Nesta quinta-feira - 15 de julho, a Fórmula 1 promete fazer um importante anúncio, que revela mudar a categoria, dando a essa um novo capítulo em sua história. Muito provavelmente, esse anúncio deve ser dos novos carros da categoria para a temporada 2022, uma vez que o regulamento será totalmente diferente do até então utilizado.

Se realmente for isso, essa será a primeira aparição oficial dos novos modelos de carros para os próximos anos.

O evento em questão será transmitido pelos canais oficiais da categoria no Youtube e no Facebook e acontecerá em Silverstone - na Inglaterra, onde será realizada a próxima prova do calendário 2021, neste final de semana.

"Uma nova era da F1 será oficialmente revelada", diz a legenda da Fórmula 1 em sua conta oficial no Twitter.

O evento em questão se dará nesta quinta-feira - 15 de julho, a partir das 14h30 (no Reino Unido), havendo antes uma apresentação oficial da categoria.

Em seu site, os organizadores da principal categoria do automobilismo mundial declararam o seguinte sobre essa quinta-feira:

"Os fãs não vão ver só um carro de F1 em tamanho real pela primeira vez, verão também o design revolucionário da maquina por um painel de especialistas que irão explicar o novo conceito, permitindo aos pilotos uma competição mais forte do que nunca".

Os novos modelos para a temporada 2022 da F1 prometem trazer uma modificação na aerodinâmica, que permitirá uma competição mais acirrada. Vale ressaltar que recentemente imagens deste suposto carro foram vazadas na internet, no entanto, a F1 não confirmou, mas também não desmentiu.

Aguardemos pelo grande evento então nesta quinta-feira - 15 de julho de 2022, que será realizando em Silverstone, na Inglaterra, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook.

Próxima etapa do calendário 2021

Lembramos que a próxima prova da categoria neste ano será realizada justamente em Silverstone, na Inglaterra, com novidades na formação do grid de largada para a corrida de domingo; essa será disputada em uma "mini-corrida" no sábado, denominada de Sprint.

Maiores informações sobre o GP da Inglaterra traremos nesta quinta e sexta-feira aqui mesmo.