“Forma de fugir de suas responsabilidades”, ex-funcionário do Flamengo dispara contra Sampaoli

O clima no Flamengo não é nada bom. Além dos resultados a baixos do esperado, o clube vive também situação de conflito internamente, envolvendo comissão técnica e jogadores. Nesse sentido, Jorge Sampaoli tem dito recorrentemente que recebeu um Flamengo longe das condições ideais para desempenhar de uma forma compatível com o que entende de alta intensidade.

Com isso, o principal alvo dessas críticas e chefe da preparação física durante a gestão de Vítor Pereira, Mário Monteiro rebateu o argentino e encarou tais declarações como uma forma de não assumir os próprios erros.

Ex-preparador detona fala de Jorge Sampaoli

Em entrevista ao GE, Mário Monteiro rebateu as críticas do técnico argentino, salientando a qualidade dos profissionais inseridos na comissão técnica Rubro-Negra.

Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico” afirmou Mário em entrevista ao GE.

Ademais, chefe da preparação também da comissão campeã praticamente de tudo de 2019 a 2020 com Jorge Jesus, Mário afirmou não ter modificado em nada os métodos adotados em relação à passagem que culminou terminou com uma Libertadores, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca.

É preciso relembrar que o preparador físico que em 2019 ajudou o Flamengo a conquistar tudo foi o mesmo preparador físico dessa última passagem. Convém salientar que o grupo é excelente, não tenho a apontar a ninguém. Nem sempre as circunstâncias da vida nos permitem os mesmos resultados” afirmou Mário.

Não vencemos por variadíssimas razões. Se cada um fizer uma análise sobre quando algo não está certo, nunca há só um culpado. Isso é o mais importante. Quando vencemos, ninguém vence sozinho. Quando se perde, ninguém perde sozinho. Eu sigo vivendo no Brasil como um carioca e flamenguista. Eu assumo minhas responsabilidades. Todos nós, em conjunto, temos que entender o problema e assumirmos o compromisso” ressaltou.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]