Experiente meio-campista de Mano Menezes atinge marca importante no Internacional

Com a vitória diante do Santos, o Internacional voltou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos 53 pontos e contou com tropeço do Fluminense, que estacionou nos 51, ao perder, por 2 x 0, para o Atlético-MG.

Porém, além do triunfo conquistado sobre a equipe santista, o jogo marcou os 300 jogos de Edenilson pelo Internacional. Muito criticado pela torcida colorada, o meia chegou ao clube gaúcho em 2017 para a disputa da Série B.  Foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2019, e do Brasileirão, em 2020, quando foi considerado um dos protagonista nesses anos.

Com a camisa colorada, possui 300 jogos, com 47 gols marcados, chegando a ser o capitão e um dos líderes do vestiário. As más atuações fizeram que o camisa 8 perdesse a vaga no time titular. Artilheiro colorado em 2022, com nove gols, ao lado de Alemão, o jogador é também quem tem mais participações com em gols na equipe. Perdendo apenas para Carlos De Pena, que tem seis. Edenilson comentou em suas redes sociais a alegria de completa 300 jogos pelo Internacional.

Que honra! Nem nos meus melhores sonhos imaginaria alcançar essa marca com uma camisa tão histórica e pesada. Sempre terei orgulho da minha trajetória aqui. Agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente desse período. Obrigado de coração, Internacional” escreveu Edenilson no post.

Além disso, o experiente meia é jogador com mais participações na era Mano Menezes. São 300 jogos, contra 215 de Rodrigo Moledo e 194 de Taison. O jogador  aparece também como artilheiro da equipe, com 47 gols, três a mais que Taison, e tendo 32 assistências.

Edenilson no Internacional em 2022

Em 2022, Edenilson disputou 47 partidas, com nove gols, cinco assistências, cinco cartões amarelos e 3.639 minutos em campo. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (5), no Maracanã. O  Internacional encontra-se na vice-liderança da competição com 53 pontos, dois pontos a frente do Fluminense.

Foto destaque: Ricardo Duarte/ Internacional

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]