De ídolo a presidiário, ex-Palmeiras e Athletico-PR é preso em MG

Nesta quarta-feira (12), Alex Mineiro, ex-Palmeiras e Athletico-PR foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, após não cumprir com o pagamento da pensão alimentícia. Ao todo, o ex-atacante tem cerca de 37 mil reais em dívida. Alex foi encontrado no condomínio da família na região metropolitana de Belo Horizonte, em Cofins.

Ex-Palmeiras e Athletico-PR é preso em MG

A Polícia Civil de Minas Geral cumpriu o mandado de prisão para Alex Mineiro, expedido pela 4ª Vara da Família de Belo Horizonte. Ainda, não foi divulgada mais informações e detalhes da prisão do ex-jogador.

“A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, formalizou, na manhã desta quarta-feira, em Confins, o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da justiça”, diz nota oficial da corporação
Leia mais em: https://www.umdoisesportes.com.br/athletico/idolo-do-athletico-ex-atacante-alex-mineiro-e-preso-em-minas-gerais/
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Dos gramados a prisão

Alex Mineiro teve seus tempos de glória no futebol brasileiro. Com a camisa do Athletico-PR o atacante teve duas passagens pelo clube sendo de 2001 a 2023 e 2009 a 2010, quando encerrou sua carreira.

Na primeira chegada no Furacão, o ex-camisa 9, ajudou o clube paranaense a conquistar o título de Campeão Brasileiro em 2001. Ao todo, considerando os dois ciclos do jogador no Athletico, foram 138 partidas disputadas e 65 gols marcados.

Vale lembrar que Alex, também teve uma passagem prestigiada no Palmeiras, onde fez 63 jogos e marcou 37 gols. O jogador compartilhou o vestiário com um elenco de peso em 2008, sendo eles: Diego Souza, Valdivia, Kleber Gladiador e Marcos, Henrique. Com a camisa do Verdão foi campeão paulista de 2008. Em suma, o ex-atacante apenas uma temporada no clube paulista.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.