Ex-Palmeiras, analisa chances do Corinthians ser campeão em 2023

Após uma saída polêmica do técnico Vitor Pereira, o Corinthians admitiu Fernando Lázaro, para substituir o português e atual treinador do Flamengo. Dessa forma, é a primeira vez do técnico interino como o comandante principal da equipe.

Em seu mais novo cargo, Fernando já tem dois jogos pelo Campeonato Paulista com o Timão. Na primeira rodada do Paulistão, perdeu por 1 x 0 para o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Mas, na partida desta última quarta-feira (18), o Alvinegro da capital, ganhou de 3 x 0 do Água Santa. Desse modo, o time está na segunda colocação do Grupo C, atrás apenas de São Bento, com quatro pontos.

Ex-Palmeiras analisa Fernando Lázaro no Corinthians

Fernando Lázaro tem uma longa bagagem com o Corinthians, onde chegou no clube em 1999, com apenas 17 anos e é filho do ex-jogador Zé Maria, ídolo eterno do clube. Assim, Lázaro ficou no Timão até 2016, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Tite, na seleção brasileira. Sendo analista de desempenho, Fernando, participou da campanha do Brasil na Copa do Mundo na Rússia, em 2018 e na conquista da Copa América em 2019.

Há dois anos, retornou ao Corinthians, onde ficou encarregado pelo Centro de Inteligência do Futebol, e por um tempo, trabalhou como auxiliar de Sylvinho. Além disso, já esteve a frente da equipe principal de forma interina, após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho.

Agora, com o cargo vago deixado por Vitor Pereira, ganhou a oportunidade de estar no comando do time de forma oficial. Neste sentido, Rivaldo, ex-jogador do Corinthians e do Palmeiras, analisou a efetivação de Fernando Lázaro como treinador do Corinthians para a temporada de 2023, em uma entrevista concedida para a Betfair.

“O Corinthians optou pela efetivação do conhecido Fernando Lázaro, que já havia trabalhado no clube e nas equipes técnicas de Tite e Sylvinho. De certa forma, o clube tenta repetir a receita de sucesso que teve no passado com Fábio Carille, quando o promoveu a técnico principal e acabou conquistando vários títulos importantes para o clube.” – analisou Rivaldo

Carille, treinou o Timão em duas oportunidades, entre 2017 a 2018. Em maio de 2018, deixou o clube paulista para assumir a equipe do Al Wehda, da Arábia Saudita, mas retornou ao Corinthians em setembro do mesmo ano, onde permaneceu até novembro de 2019. O ex-técnico conquistou quatro títulos comandando a equipe alvinegra, foram: Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019 e o Campeonato Brasileiro em 2017.

Rivaldo acredita em título para o Corinthians em 2023

A expectativa para uma temporada gloriosa para Fernando Lárazo no Corinthians é grande, ainda mais que o técnico tem a disposição jogadores que já foram campeões com o Timão: Renato Augusto, Gil, Paulinho, Balbuena, Romero, Maycon, Fábio Santos e Romero, anunciado recentemente pelo clube. Além de serem campeões, também conta a experiência que esses jogadores trazem consigo e que podem melhor tecnicamente a equipe.
Dessa forma, Rivaldo, não deixou de notar os nomes que reforçam o Corinthians. Para ele, esse detalhe pode colocar o time na briga por títulos e até ser campeão ao longo da temporada.

“O clube manteve sua base da temporada anterior com muitos jogadores de grande qualidade e experiência que já foram campeões pelo time, como Paulinho, Balbuena, Renato Augusto ou Róger Guedes, e eu acredito que isso pode ser muito importante para o sucesso do time em 2023.Na minha opinião, o Corinthians é favorito a conquistar ao menos um troféu em 2023, pois tem claramente um time para conseguir bons resultados e fazer boas partidas durante o ano”, afirmou Rivaldo à Betfair.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]