Ex-Grêmio desperta interesse de clubes brasileiros

Segundo o iG Esporte, alguns clubes brasileiros estão interessados em Léo Jardim ex-goleiro do grêmio. Atualmente Léo joga no Lille, da França, e pode retornar ao futebol brasileiro após 4 temporadas jogando na Europa. No entanto, clubes europeus também sonda o brasileiro.

O goleiro de 27 anos já passou por Rio Ave e Boavista, de Portugal e desde 2019, está no Lille e tem contrato com o clube francês até 2024.

Clubes interessados em Léo Jardim

O portal não revelou quais equipes que estão de olho no goleiro, mas bem provável que Léo deixe o Lille caso surja um real possibilidade, já que está na reserva do clube francês e busca ganhar mais minutos em campo.

Vale lembrar que alguns clubes já se interessaram pelo brasileiro, como o Barcelona, no entanto, as negociações não prosseguiram. Além do clube espanhol, o Bahia também demonstrou interesse no ex-Tricolor Gaúcho, mas não chegaram a um acordo nos valores e a negociação não foi para frente.

Carreira

Em 2007, Léo Jardim iniciou sua carreira no futebol pelo clube Olé Brasil da sua cidade natal, Ribeirão Preto – São Paulo. E em 2012, foi contratado pelo Grêmio e ainda na base, se destacou jogando no campeonato estadual de Juniores e na Taça BH de Futebol Júnior. Pelo seu destaque, no ano seguinte, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Já em 2014, chegou no time principal do Grêmio e teve algumas participações em certas partidas. Com o Imortal conquistou a Copa do Brasil em 2016,  Copa Libertadores em 2017 e Campeonato Gaúcho em 2018.

Em junho de 2018, foi emprestado ao Rio Ave de Portugal, e desde então, ficou na Europa, onde também passou pelo Boavista e agora o Lille da França, que já soma 31 partidas na equipe francesa.

Caso o Lille venda Léo Jardim, o Grêmio tem diteiros de receber até 3,14% do valor da negociação.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]