Ex-Ceará assina contrato com o Flamengo

Que o Flamengo tem sido um dos grandes formadores de atleta nos últimos anos não é novidade. Mas, o clube também tem sido bem eficiente em buscar futuros craques em outros times para se desenvolver no seu clube. Com isso, a equipe carioca fechou com uma jovem promessa do Ceará que chega para atuar nas categorias de base do time.

Flamengo assina com promessa do Ceará

Nas categorias de base do Ceará desde o futsal, Lucas Vieira, de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato na carreira com o Flamengo. Com diversos títulos na base, o jogador passou pelas bases da equipe cearense e estava jogando pelo Bangu, equipe do Rio de Janeiro.

Sendo assim, o jogador chega para atuar nas categorias de base do Flamengo, que tem se desenvolvido cada vez mais, ganhando destaque em todo o mundo, conquistando títulos e fazendo tour por torneios de vários lugares do globo.

Recentemente, Lucas Vieira ajudou a equipe carioca em um desses torneios, o Liam Bradt Cup, torneio disputado em Londres, onde o atleta fez um dos gols da final que teve como campeão o Flamengo.

Ex-Ceará assina contrato com o Flamengo
Divulgação/Flamengo

Além do torneio em Londres, o Flamengo também foi campeão recentemente da Abano Football Trophy, competição sub-14 disputada na Itália com clubes de todo o mundo, incluindo Inter de Milão, Juventus, Napoli e Red Bull Salzburg, sendo a primeira equipe de fora da Europa a conquistar o tradicional torneio da categoria.

Por fim, Lucas Vieira atua como lateral e pode ser um dos nomes que pode estar presente nas equipes do Flamengo que vão disputar as próximas competições nacionais de categorias de base.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.