Ex-Bayern e Borussia, Mario Götze retorna à Bundesliga

Nesta terça-feira (21), o Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa 21/22, anunciou seu mais novo reforço para a temporada que vai começar. Trata-se do meio-campista alemão Mario Götze, de 30 anos, ex-jogador do PSV Eindhoven. Herói do tetra da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, retorna à Bundesliga após dois anos na Holanda.

Ao todo foram 77 jogos, 18 gols e 18 assistências pela equipe, além do título da Copa Nacional e da Supercopa da Holanda.

Mário Götze no BVB

A saber, Mario Götze já vinha sendo preterido pelo Benfica, de Portugal. No entanto, optou pelo seu país de origem. Além disso, o Eintracht Frankfurt vai disputar a Liga dos Campeões e isso foi um peso enorme para sua escolha. Em 2010, foi chamado pelo técnico Jürgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund na época, para integrar o time principal.

Pelo lado amarelo de Dortmund, passou a ser uma das maiores revelações do futebol alemão. Ainda assim, durante sua passagem de oito anos no Borussia, jogou com grandes nomes do futebol mundial como: Mats Hummels, Robert Lewandowski, Marco Reus e İlkay Gündoğan.

Mário Götze BVB
Foto Reprodução: DANIEL ROLAND/AFP

Bayern de Múnich e Copa do Mundo

Em 23 de abril de 2013, Götze trocou o lado amarelo pelo vermelho. Ou seja, anunciado prlo rival, Bayern de Múnich. Logo em sua primeira temporada foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa, vencendo o Raja Casablanca, do Marrocos. Suas belas atuações lhes renderam convocação para seleção alemã, na disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Mário Götze Bayern de Múnich
Foto Reprodução: Getty Images

Não teve sucesso durante o decorrer do torneio, mas seu melhor momento foi na finalísima. Em suma, entrou na partida no fim do tempo normal e marcou na prorrogação o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, que deu o tetracampeonato mundial ao seu país. Entretanto, No entanto, lesões seguidas e um distúrbio muscular chamado miopatia, detectado em 2017, atrapalharam a carreira do alemão.

Götze Copa do Mundo
Foto Reprodução: Guito Moreto / Agência O Globo

Foto Destaque: UOL ESPORTE 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.