Ex-Atlético-MG, meia brasileiro é destaque e celebra classificação para semifinal na Nicarágua

Os jogadores brasileiros estão cada vez mais presentes em todos os cantos do futebol mundial. Hulk, atualmente no Atlético-MG, brilhou em Portugal e outros atletas estão presentes em diversos clubes gigantes do futebol mundial. Porém, alguns não estão nos grandes centros, como é o caso de um ex-jogador do Galo, que é um dos grandes jogadores de um time da América Central. Trata-se do meia Dwann, com passagem pelo Atlético-MG e que chegou recentemente ao Diriangén, equipe que disputa a primeira divisão da Nicarágua e vem se tornando um dos principais nomes do time.

Com 11 jogos até o mundo na Liga Primeira Clausura, Dwann soma três gols e quatro assistências para os seus companheiros, auxiliando a equipe na construção de bons resultados e de poder sonhar com grandes conquistas no ano. O brasileiro fez uma análise do atual momento e afirmou que deseja seguir sempre evoluindo.

“Graças a Deus, as coisas têm acontecido e tenho conseguido ajudar a equipe a conquistar as vitórias. Somos a principal equipe do país, então, todos os adversários que vão jogar contra a gente vêm com uma motivação ainda maior e isso traz ainda mais dificuldades para nós. Estou muito feliz pelo momento que tenho vivido e espero seguir mantendo o nível de atuações e continuar ajudando o Diriangén na busca pelos objetivos”, disse.

O clube do jogador, o Diriangén, é o atual líder da Liga Primeira Clausura, com 39 pontos, sete a mais que o segundo colocado Esteli. Além disto, o clube já está garantido nas semifinais do torneio, disputando assim as partidas do mata-mata diante dos seus torcedores. Caso conquiste o título, o clube irá ter direito a disputar a Liga dos Campeões da Concacaf, principal competição continental da região. O atleta falou sobre a reta final da temporada e na briga pelo título.

“Fizemos até aqui um campeonato muito bom, boas atuações e vitórias com autoridade. Temos ainda um jogo na primeira fase e vamos em busca de seguir vencendo e nos preparar para a semifinal. Nós sabemos que o mata-mata é totalmente diferente, jogos decisivos, em que não há espaço para erros. Precisamos entrar bem preparados e focados, para que possamos conquistar o título e a vaga na Liga dos Campeões da Concacaf”, concluiu.

Clube do ex-jogador do Atlético-MG

Fundado em 2017, a equipe é uma das mais tradicionais e o mais vencedoras do país. Com 25 títulos, é o maior campeão e possui um recorde impressionante. Neste século conquistou os títulos de 2004,2005 e 2006, mas foi em 1940 e 1946 que empilhou seis taças seguidas. O clube que ainda conta com os brasileiros Pedro dos Santos e Robinson da Silva.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]