Everton perto de fechar com Dwight McNeil, do Burnley

De acordo com David Ornstein, jornalista do The Athletic, o Everton está acertando a contratação de Dwight McNeil, do Burnley, por uma quantia de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). Dessa forma, o meio-campista não teve falta de interesse na Premier League após o rebaixamento dos Clarets à Championship.

Dwight McNeil tem mercado

A saber, o jogador de 22 anos tem dois anos de contrato no Turf Moor e o Burnley também tem a opção de estender seu contrato até 2025. Em suma, Newcastle, West Ham e Crystal Palace também foram citados como interessados no ex-jogador da Inglaterra Sub-21. Porém, que não conseguiu marcar na Premier League na última temporada enquanto gerenciava apenas uma assistência.

O Everton também já havia tentado contratar Maxwel Cornet, companheiro de equipe de Dwight McNeil no Burnley. Nesse sentido, tem uma cláusula de liberação de 17,5 milhões de libras (R$ 111 milhões) em seu contrato. Entretanto, os dois lados ainda não chegaram a um acordo.

Os Toffees também têm a chance de recontratar seu ex-meio-campista Idrissa Gueye. Assim, com o jogador de 32 anos definido para deixar o Paris Saint-Germain, campeão da Ligue 1. Apesar de ter apenas sete gols e 17 assistências na Premier League até agora em sua carreira, esses números devem ser vistos com alguma cautela. Dessa forma, dado que ele essencialmente sempre jogou por um time muito defensivo Sean Dyche.

Carreira

Antes de tudo, McNeil nasceu em Rochdale, na Grande Manchester. Com os pais Tracy e Matty McNeil, que foi um jogador profissional de futebol na Liga Inglesa de Futebol para Macclesfield Town e Stockport County.

Ele regularmente via seu pai jogar fora da liga pelo Hyde United e começou a jogar futebol no JJB Sports center em Trafford. Foi lá que os olheiros do Bolton Wanderers o perseguiram para um julgamento, mas após rejeições iniciais de seus pais, Bolton finalmente conseguiu seu caminho e ele começou a treinar com eles.

Então, aos cinco anos, foi-lhe oferecida a chance de ingressar na academia do Manchester United, clube que ele apoiava quando criança. Permaneceu na academia United até os 14 anos, quando começou a lutar pelo tempo de jogo e foi posteriormente liberado.

Foto Destaque: Burnley

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo