Everton Felipe tem saída encaminhada para o futebol português

Essa semana surgiu a informação que  o meia Everton Felipe estaria de saída do Sport. Assim, o destino seria Portugal, mais precisamente o Portimonense. Dessa forma, é esperado que o atleta viaje para o país ainda neste final de semana.

Empresário confirma acerto. O Sport fica com 15% do atleta

Dessa maneira, com saída encaminhada Everton Felipe não jogará mais pelo clube rubro negro pernambucano esse ano. Do mesmo modo, sua última partida pelo Leão da Ilha terminou sendo o confronto contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro. Nesse sentido, o meia atuou cerca de 70 minutos naquela partida e saiu para a entrada de Thiago Lopes.

Contudo, a negociação ocorre em um momento que o atleta estava afastado dos gramados por conta de uma cirurgia feita para retirada do apêndice, causado por uma apendicite. Ainda mais, as condições da transferência deixará o Sport com 15% dos direitos econômicos do atleta, isso segundo seu empresário Marineu  Barros.

Além disso, essa será a segunda vez que o meia formado pelo time pernambucano consegue concretizar uma transferência saindo do  clube. Assim, a primeira foi a ida para o São Paulo que na época pagou cerca de 3 milhões de reais pelo empréstimo e mais 3 milhões para a contratação definitiva do jogador. Assim, o meia coleciona passagens pelo próprio Sport, São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro, Atletico-GO e até pela base do Internacional.

156 jogos pelo Leão e torcida sempre declarada pelo time

Assim, se essa última passagem de Everton Felipe pelo Sport ficou marcada pelas lesões, não pode se dizer o mesmo da anterior. Nesse sentido, o meia teve sua estreia profissional no dia 19 de janeiro de 2014 em uma partida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, no Almeidão.

Dessa maneira, em 2016, marcou o retorno do atleta ao Leão da Ilha. Nesse sentido, o atleta ficou até o ano de 2018 onde acertou sua saída para o São Paulo. Assim, aquele ano ficou marcado pelo lesão do jogador no joelho, durante a partida contra o Avaí, na Ilha do Retiro. Sendo assim, mesmo no Tricolor Paulista o jogador revelador pelo Sport nunca deixou de demonstrar sua paixão pelo clube.

Do mesmo modo, ao todo foram 156 jogos com a camisa rubro negra com oito gols marcador. Assim, seu retorno em 2021 onde realizou 35 jogos marcando um tento nesse período.

 

 

Meu nome é Janderson Chaves. Sou formado no curso de jornalismo, na Uninassau-Recife. Como amante do futebol sempre procurei me capacitar ao ponto de hoje ter cursos para a área, [...]