Eterno! Roberto Dinamite é homenageado antes da estreia do Vasco no Campeonato Carioca

Antes da estreia do Vasco no Campeonato Carioca, em São Januário contra o Madureira, Roberto Dinamite, ídolo Cruzmaltino que faleceu no último dia 8 de janeiro, foi homenageado no estádio. Antes da partida, jogadores entraram com uma camisa com imagens do ex-atacante e uma faixa de luto. Também foi respeitado um minuto de silêncio.

Neta de Roberto Dinamite, Valentina, homenageia avô

Ainda assim,  a camisa 10, utilizada por Bob, não foi usada. A única com a camisa com nome é número do eterno ídolo vascaino foi sua neta, Valentina, que colocou a 10 no centro do gramado. Além disso, nas arquibancadas, a torcida inflamou um grito em homenagem ao ídolo. “Ah, é Dinamite!”, era possível ouvir. Durante o minuto 10 a partida foi paralisada e os torcedores aplaudiram todos de pé.

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. Dinamite fez 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco – 190 gols foram marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Pelo Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.

 

O jogo e próxima partida do Vasco

Em campo, Com time reserva e comandado por Emílio Faro, o Cruzmaltino pressionou e teve chances, mas esbarrou num dia inspirado do goleiro Dida. Oportunidades foram criadas para os dois lados, mas os dois empataram em 0 x 0. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Audax Rio, na quinta-feira (19), às 21h10 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, novamente com o time reserva.

Antes, na terça (17), a equipe principal encara o River Plate, às 21h, em amistoso, nos Estados Unidos.  A tendência é que os titulares do Vasco joguem o Estadual a partir da 4ª rodada. Até lá, nos duelos com Audax e Botafogo, os reservas serão utilizados novamente. Nos EUA, o time de Maurício Barbieri também vai encarar o Inter Miami, equipe de David Beckham.

Foto destaque:Vasco 

 

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]