Estrela do Atlético Mineiro pode ir embora mas empresário nega oferta

Antes de tudo, o Atletico Mineiro venceu por 1 x 0 o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe mineira teve o retorno do argentino Zaracho, que estava se recuperando de uma lesão na coxa, se ausentando de 12 jogos do time.

Assim, por vim de uma lesão, o jogador não tinha condições para atuar por muitos minutos. Por isso, o atleta ficou no banco de reserva até metade do segundo tempo, quando o galo ainda empatava no Mineirão. Antonio Mohamed falou sobre o jogador

“Sabíamos que Zaracho poderia jogar só 25 e 30 minutos”

Por conta de lesões, nesse primeiro semestre Zaracho foi muito irregular. Em suma, nesse ano atuou em 20 jogos marcando apenas um gol. Estava sem atuar dês de maio, na partida do Atlético Mineiro x Atlético Goianiense pelo Brasileirão Série A.

Após um longo período no departamento medico, o atleta vira um importante reforço para o técnico. Podendo voltar ao time titular, ainda mais com a ausência de Keno, Jair e Ademir. Os jogadores testaram positivo para Covid-19 após a partida contra o Emelec.

Esses não irão atuar contra o São Paulo no próximo domingo (10). Logo depois na quarta-feira(13) o Galo vai encarar o Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã. Turco falou sobre os desfalques.

“Queremos competir com um time vencedor. Tem que mostrar muita qualidade para merecer seu lugar. E seguramente jogando bem vai ter minutos na equipe. Os desfalques são por cansaço e por lesões. Começamos o ano com meio-campo titular que era Zaracho, Allan, Jair e Keno. Hoje não tenho nenhum deles”

O foco é o Galo

Segundo Fred Augusto, o Atletico Mineiro receberá uma proposta para o argentino Zaracho, a oferta pode girar em tono de 110 Milhões de Reais ou 20 Milhões de Euros. Essa pode ser a maior venda na história do clube Mineiro, além disso, o salário do atleta pode ser o dobro que ele recebe no galo. O atleta pode sair nessa janela, porém é provável que saia no fim desse ano.

Entretanto, o empresário do meia-atacante negou qualquer proposta oficiais para sair nessa janela de transferência, mesmo que existam sondagens.

O empresário deixou claro que Zaracho está “com a cabeça no Atlético, quer vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro”. O galo tem 50% dos direitos do atleta, comprado em 2020 por US$ 5,5 milhões, o Racing detém a outra metade.

Ainda foi admitido que o Atlético tem interesse em comprar mais uma parcela dos direitos econômicos do jogador.

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!