Estreia de Luis Suárez no Grêmio deve acontecer na Recopa Gaúcha; veja data

A torcida do Grêmio está ansiosa para ver o novo reforço Tricolor em campo. Luis Suárez, uruguaio de 35 anos que foi apresentado para mais de 33 mil torcedores na última quarta-feira (4). Esta, pode acontecer no próximo dia 17 de janeiro, na Arena gremistas, quando o Imortal recebe o São Luís pela Recopa Gaúcha. Que em contrapartida, já está se preparando para enfrentá-lo.

William Campos, professo dos adversários, conversou com a Rádio Guaíba e admitiu o quanto um jogador do porte de Suárez “valoriza” os campeonatos:

“É um grande jogador, valoriza o campeonato. O São Luiz precisa ser um time organizado, compacto, pois vai ser um jogo diferente. Nós vamos ter cuidado, vamos evitar que a bola possa chegar nele”, destacou, demonstrando muito respeito ao centroavante rival.

Luis Suárez aconselhado por Messi

Contratado até dezembro de 2024, Suárez fez exames médicos ainda no Uruguai. Por lá estava no Nacional, clube que o revelou para o futebol. Antes de acertar com os gaúchos, o camisa 9 da seleção uruguaia revelou que foi aconselhado por Lionel Messi, campeão do mundo com a Argentina, para se juntar ao Grêmio.

Ele me disse ‘tome a melhor decisão, e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo, sempre se fala muito. São muitas possibilidades para se provar nos jogos. Vamos lá, aproveite e continue vivendo o futebol como você o vive'”, relatou.

 

“Vieram times muito importantes, que exigiam que você competisse e foi aí que comecei a reconsiderar dizendo ‘bom, se eles vêm (procurar), é porque eles te veem ainda com condições, te veem capaz de continuar lutando lá em cima’. Decidi que era isso que quero e que preciso”, pontuou.

2022 do Grêmio

O time treinado por Renato Gaúcho, campeão da Libertadores como jogador e técnico, subiu como vice-campeão da Série B de 2021. O clube somou 65 pontos e voltou à elite do futebol brasileiro. Até o momento, com Luis Suárez, o Grêmio trouxe mais reforços: Pepê, Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Michael, Carballo, Gustavinho e Cristaldo.

Foto destaque: Lauro Alves / Agencia RBS 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]