Estreantes na Copa do Mundo, brasileiros falam sobre ansiedade

A Seleção Brasileira vem forte e como uma das candidatas a levar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Contudo, a equipe de Tite é composta por 16 estreantes na competição e precisará enfrentar um dos principais adversários na competição: a ansiedade.

Jogadores falam da estreia na Copa do Mundo

De início, o zagueiro Eder Militão, uns dos brasileiros novatos em Mundial, falou da ansiedade pela estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, horário de Brasília, contra a Sérvia, pelo Grupo G.

Como é a primeira vez, olhando o que vimos chegando aqui, é uma coisa de louco. Eu conversava com o Casemiro, e ele falava que eu ia sentir. Quando jogamos a final da Champions, ele disse que vi o clima, mas é só um dia, aqui são todos os dias. Cada dia que chega mais próximo da estreia vai aumentando a ansiedade – disse o zagueiro da Seleção e do Real Madrid.

Campeão da Champions League com a equipe do Real Madrid, Militão ressaltou a alegria de disputar uma Copa do Mundo, um dos principais objetivos de um jogador profissional.

Passou muita coisa. Eu estava falando até então com amigos meus, para um cara que não queria jogar bola, um cara que estava quase deixando o futebol, estar disputando uma Copa hoje é uma alegria imensa – completou Militão.

Assim, Pedro, campeão da Copa Libertadores com o Flamengo, falou da atmosfera que é disputar uma Copa do Mundo e da importância de manter sempre focado no objetivo principal.

Sentimento de muita alegria vivenciar uma Copa, é um ambiente muito diferente, muito gostoso de viver. Mas temos que ficar focados no trabalho, não podemos tirar a cabeça disso também. Espero que a gente possa desfrutar, dando o melhor, trabalhando e fazer o melhor para o Brasil.

Do mesmo modo, Gabriel Martinelli reforçou o quanto o Mundial difere das outras competições, mas que confia muito no elenco do Brasil.

Copa é diferente. Mexe com você, né. É um sonho para mim, para toda a minha família. É uma honra estar representando essa camisa da seleção brasileira – disse Martinelli. Muito ansioso para o primeiro jogo. Temos uma equipe de muita qualidade, então acho que estamos preparados e muito ansiosos – revelou o atacante do Arsenal.

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24), contra Seleção da Sérvia, às 16h, horário de Brasília.

Lista completa dos veteranos e estreantes em Copa do Mundo:

  • Experientes – 10 jogadores: Alisson, Éderson, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo, Daniel Alves, Casemiro, Fred, Neymar, Gabriel Jesus
  • Estreantes – 16 jogadores: Weverton, Bremer, Militão, Alex Sandro, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Paquetá, Everton Ribeiro, Vini Jr, Richarlison, Pedro, Antony, Raphinha, Rodrygo e Martinelli.
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]