Estatísticas indicam que Brasil leva o título da Copa do Mundo 2022

O otimismo pelo hexa da seleção brasileira não se limita só entre os torcedores, mas também a uma agência de pesquisas, “Reuters”. De 135 agentes, 46% apontam o Brasil como favorito a conquista da Copa do Mundo.

Os agentes apontam logo atrás da seleção  brasileira a Argentina, com 15%, e a França, 14% dos palpites. Nos palpites, a Alemanha teve 7%, Inglaterra e Bélgica ficaram com 5%. Ao passo que outras seleções somam 8% dos palpites dos agentes.

Se tornou um costume da agência a consulta aos agentes do mercado. Em 2010, a pesquisa acertou apontando a Espanha como campeã do torneio. Já em 2018, os agentes do mercado indicaram a Alemanha como vencedora na Copa do Mundo na Rússia. Peter Dixon, chefe do risco-país de uma empresa em Londres, aponta 17% de probabilidade do Brasil conquistar o hexacampeonato. Isso resulta de 5 para 1 em chances.

Quase metade dos agentes de pesquisas trabalham na Europa, na América do Norte, 15%, e na Ásia, outros 15%. A América do Sul vem com 10%, O restante está no continente africano, ou da Austrália e a Nova Zelândia.

Messi e Neymar podem levar o título de melhor jogador da Copa

Os agentes de pesquisa deram seus palpites de quem será o melhor jogador da Copa do Mundo no Catar. Ficaram empatados na primeira colocação Messi e Neymar, com 24% dos palpites cada. Em terceiro aparece Mbappé, com 15%, e Benzema em quarto, com 10% dos palpites.

Com 7% dos palpites, ficou o belga Kevin De Bruyne. Vinicius Jr foi outro brasileiro bem citado como favorito a ganhar o prêmio de melhor jogador, com 4% dos votos dos agentes. Aparece como favorito ao prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo no Catar, o goleiro da Seleção brasileira Alisson, com 31% dos palpites, empatado com Courtois (31%) em seguida, vêm LIoris e Neuer (11% cada).

Os agentes de pesquisas deram seus palpites para quem será o artilheiro da Copa do Mundo no Catar. Em primeiro lugar, aparece em vantagem Mbappé, com 28% dos palpites. Enquanto Kane e Messi vêm em segundo com 14%. Neymar é o quinto, com 9%, e Vinicius Jr, o sexto, com 5% dos palpites.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]