“Está proibido criticar o Suarez”, jornalista rasga elogios a craque do Grêmio

Grêmio e Cruzeiro protagonizaram um duelo eletrizante nessa quarta-feira pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Em jogo realizado na Arena do Grêmio, os mineiros abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo, em um golaço de Bruno Rodrigues, que tirou o lateral Fábio da jogada. Ao longo da partida, Luisito Suarez, atacante do tricolor, quase marcou de bicicleta, mas contou com uma boa defesa do goleiro Rafael Cabral, Até que no segundo tempo, em uma jogada individual, o uruguaio cortou para um lado, chutou e acertou o ângulo do goleiro cruzeirense. Por pouco Suarez ainda não marcou o segundo e virou a partida.

O jogador que, apesar de já ter seus 36 anos, vem sendo peça fundamental da equipe treinada por Renato Gaúcho, sendo bastante participativo nas partidas que disputa com a camisa tricolor. Durante a última partida, a torcida do tricolor começou a falar alto o nome do jogador, que já caiu nas graças dos tricolores.

Durante o Donos da Bola RS, desta quinta-feira, Fabiano Baldasso, que apesar de ser ligado ao Internacional, comentou sobre o futebol apresentado por Suarez. Em determinado momento ele afirmou que está oficialmente proibido criticar o atleta do Grêmio, porque ele não eleva apenas o nível da equipe gremista, mas do futebol gaúcho e sem ele o Estado teria crises ainda maiores das que já está enfrentando.

“Muito se discutia que em determinado momento não poderia criticar o Suarez. Eu cheguei a conclusão que está proibido criticar ele. O Suarez carregou o time do Grêmio nas costas contra o Cruzeiro. Se ele sair, o futebol gaúcho irá perder e muito. Hoje o Grêmio é um time que sem o Suarez estaria em uma crise maior”, afirmou o comunicador.

Ainda no mesmo programa, Cesar Cidade Dias, ligado ao Grêmio, brincou que o time precisa cuidar do jogador. “Se ele precisar de uma massagem, eu contrato uma massagista para ele”, afirmou em determinado momento.

Próximo compromisso do Grêmio

O Grêmio agora se prepara para encarar o Internacional, neste domingo (21), às 18h30 (no horário de Brasília), pelo Brasileirão.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.