O jogo entre Dinamarca e Finlândia em Copenhague na estreia das duas seleções pela Eurocopa foi suspenso pouco antes do fim do primeiro tempo após uma cena assustadora. O meio-campista da Dinamarca Christian Eriksen, muito conhecido pelas suas passagens por Ajax e Tottenham e atualmente na Inter de Milão, caiu desacordado após cobrança de lateral.

O lance suspendeu a partida aos 42 minutos levando companheiros e adversários ao desespero no momento. A equipe médica entrou em campo imediatamente, e precisou realizar massagens cardíacas para tentar reanimar o jogador. Veja o vídeo:

Torcedores e jogadores das duas equipes não conseguiram esconder o desespero com a situação. Após cerca de 15 minutos de atendimento, Eriksen foi retirado de campo de maca, com um balão de oxigênio.

Mais tarde, uma imagem reconfortante. Eriksen aparece acordado e coloca a mão na cabeça saindo de maca do estádio:

A UEFA publicou um comunicado oficial agora a pouco em que diz que "Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de crise ocorreu com ambas as equipes e árbitros e mais informações serão comunicadas às 19:45 CET (14h45h do Brasil). O jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado". Veja:

Eriksen foi eleito quatro vezes o jogador dinamarquês do ano (2013, 2014, 2015 e 2017) pela Associação Dinamarquesa de Futebol e é um dos astros da seleção do país.