Endrick faz treino com elenco profissional do Palmeiras

Nesta sexta-feira (5), o atacante Endrick acabou sendo a novidade no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol. Decerto, o atleta completou o período de transição física e participou da atividade com o grupo profissional, a primeira dele desde que assinou contrato com o clube, em julho.

Endrick pode estrear pelo Palmeiras?

Acima de tudo, agora com 16 anos e contrato registrado, Endrick pode ser utilizado por Abel Ferreira nas competições da CBF. Vale destacar que ele também está inscrito pelo clube para as quartas de final da Libertadores.

Consequentemente, Endrick não vinha participando dos últimos jogos do time sub-20 porque estava em recuperação de um entorse no tornozelo direito.

Assim, A tendência é de a joia palmeirense mantenha a rotina de trabalhar com o profissional na Academia de Futebol. Posteriormente, será mais aproveitado em jogos da equipe sub-20 em um primeiro momento. Entretanto, no time de Abel, ele tem a concorrência de López, Merentiel, Rony e Rafael Navarro na posição de centroavante.

Contrato da joia palmeirense

Decerto, assim que completou 16 anos a diretoria do Palmeiras assinou o primeiro contrato profissional com Endrick. Muito grato, o atleta não escondeu elogios a instituição.

“O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. O único clube que me acolheu desde os meus 10 anos. Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, Assinar o contrato profissional no dia do meu aniversário. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Vamos seguir com os pés no chão e com muita humildade. “Meu pai sempre falou como a estrutura do Palmeiras. Quando venho treinar, vejo como é uma estrutura fenomenal. Nunca quero sair daqui, porque é uma das melhores (estruturas), se não a melhor para mim. Agradeço a todo mundo do Palmeiras”, disse Endrick.

O contrato com o Verdão tem validade até 2025, o limite máximo permitido pela lei. O acordo entre as partes já havia sido antecipado em maio deste ano. Para proteger o atleta, o Palmeiras estipulou uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Como resultado, o Palmeiras enfrenta o Goiás, no domingo (7), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Em suma, esse confronto é pelo Campeonato Brasileiro Serie A, a qual o Verdão está na liderança do torneio.

Foto Destaque: Divulgação / Palmeiras

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]