Endrick assina primeiro contrato profissional

O Palmeiras, enfim, pode contar com Endrick. O atacante assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na manhã desta quinta-feira (21), no dia em que completou 16 anos.

O vínculo terá validade inicial de três anos e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões).

A saber, o prazo de três temporadas é o limite aceito pela Fifa para atletas dessa idade.

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, afirmou o atacante.

Futebol profissional

Em síntese, agora o centroavante já pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira no elenco profissional, porém a ideia é continuar o processo de transição.

Além disso, a concorrência no momento em que o calendário começa a se afunilar vai dificultar um espaço frequente para ele nesta temporada.

Pois, o clube já conta com Rony e Rafael Navarro, mas ainda contratou os centroavantes Merentiel e Flaco López.

“Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, afirmou o jovem.

Treinamento com o sub-20

Para não perder totalmente o ritmo, Endrick irá disputar campeonatos de base entre um jogo e outro do profissional.

Então, ao mesmo tempo em que ele se ambienta ao grupo de Abel Ferreira, Endrick continuará jogando na base quando não for necessitado em algum jogo do Brasileirão ou na Libertadores, mas ele precisa ser inscrito no registro no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para ter condições de jogo.

Já para a Libertadores, para o jogador participar depende de inscrição para a disputa das quartas de final. Isso porque a Conmebol permite até três mudanças para a próxima fase do torneio sul-americano.

Títulos

Recentemente, Endrick foi campeão da Copa do Brasil sub-17, mas já estava trabalhando com o sub-20.

Entre competições sub-17 e sub-20, Endrick tem 16 gols em 17 partidas pelo Verdão em 2022, com os títulos da Copa São Paulo e Copa do Brasil sub-17, além do Torneio de Montaigu sub-17 com a seleção brasileira.

Com tantos títulos e sendo uma promessa pelo Palmeiras, várias equipes da Inglaterra, Espanha e da Itália fizeram incessantes sondagens ao estafe do atleta para saberem tempo de contrato, multa rescisória e situação com o Verdão.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Menotti /Palmeiras

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]