Emprestado pelo Grêmio ao Celta de Vigo B até o final de junho, o centroavante Fabrício vem obtendo destaque na Espanha.

Neste domingo (8), o jovem atacante de 21 anos marcou dois gols na goleada de 5x3 imposta pelo Celta de Vigo B contra o CYD Leonesa, em partida válida pela 35ª rodada da Primera División RFEF. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Onésimo Sánchez chegou aos 59 pontos conquistados, ocupando, assim, a quarta colocação da competição.

Para adquirir Fabrício por empréstimo, o Celta de Vigo pagou 25 mil euros ao Grêmio. Conforme acordado pelas partes, há fixado em contrato uma opção de compra de 90% dos direitos econômicos do centroavante por 1.1 milhão de euros.

Pela temporada europeia estar em reta final, a direção do clube espanhol ainda não sinalizou se optará pelo exercimento da opção de compra fixada no contrato, entretanto, mesmo que não haja definição até o momento, Fabrício vem recebendo elogios internos provenientes da comissão técnica do clube espanhol.

Perante a indefinição por parte do Celta de Vigo, muitos clubes do continente europeu já estão observando o jogador, chegando ao ponto de, inclusive, realizarem sondagem pelo atleta.

O vínculo de Fabrício com o Grêmio é válido até o final de 2023. O Tricolor Gaúcho é detentor de 50% dos direitos econômicos do centroavante de 21 anos, porcentagem adquirida em maio de 2020 por R$ 500 mil.