Emissora garante os direitos de transmissão da final da Supercopa

O grupo Globo garantiu a aquisição em relação aos direitos de transmissão da partida entre Flamengo x Palmeiras válida pela final da Supercopa do Brasil e confirmada para o dia 28 deste mês.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de seu site oficial, por meio da assessoria. Além disso, foi ressaltado pelo presidente da entidade Ednaldo Rodrigues que esta parceria com a Globo abre oficialmente a temporada nacional de futebol neste ano.

Durante este comunicado, apresentado nesta quinta-feira (12), o diretor responsável pelos direitos esportivos no grupo, Francisco Manuel Pinto, destacou que o público terá uma grande cobertura da partida disponibilizadas em suas diversas plataformas.

A partida foi remarcada, antecipada e confirmada para o fim de janeiro. Anteriormente prevista para o domingo (29), o jogo foi aprovado para o dia 28, pela administração do estádio Mané Garrincha, local da disputa e teve o seu horário alterado.

As equipes chegaram ao torneio, através dos seus desempenhos individuais: o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, conquistando a taça pela quarta vez, diante do Corinthians nos pênaltis, pelo placar 6 x 5, uma vez que no tempo normal, a disputa terminou empatada em 1 x 1.

No entanto, o Palmeiras, se consagrou campeão do Brasileirão de 2022 vencendo em casa, o América MG de virada pelo placar de 2 x 1. Tornando-se hendecacampeão, ou seja, 11 vezes campeão do campeonato.

Os clubes se enfrentam, pela segunda vez na Supercopa, no último confronto realizado em 2021, o Flamengo, levou a melhor vencendo a competição. O torneio acontece desde 1990, mas acabou sendo paralisado entre os anos de 1992 e 2019. Assim, desta maneira, a Confederação estudou a possibilidade e reestruturou o seu formato.

Em 2023, a competição está na sua quarta edição, desde o retorno em 2020. Porém, até o momento, o valor da premiação para o campeão e vice não foi anunciado pela organização responsável.

 

Inabelly Araújo Inabelly Araújo

Jornalista, formada pela UEPB. Natural de Campina Grande, na Paraíba. Aprecia a cultura alemã em seus vários aspectos, incluindo o futebol. Também atua voluntariamente como assessora de imprensa