Emilio Faro avalia atuação do Vasco e reclama de jogo picotado pela arbitragem

Antecipadamente, Vasco e Chapecoense ficaram no 0 x 0 em jogo valido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa maneira, o treinador interino do Vasco, Emilio Faro, concedeu entrevista coletiva após o jogo, quando avaliou o desempenho da equipe e lamentou o jogo picotado pela arbitragem da peleja.

Confira a entrevista de Emílio Faro

Arbitragem ruim

Antes de mais nada, o treinador do Vasco afirmou que queria evitar falar sobre a arbitragem do jogo. Porém, o técnico falou sobre os erros do juiz e questionou o VAR.

Mas existe uma coisa que me incomoda. Existe o VAR e já está se parando o jogo por vários motivos. Mas se tem indefinição em pênalti, solicita o VAR e olha. Se não foi pênalti, você não dá o pênalti. Simples assim” – questionou Faro.

Alex Teixeira

Apesar de estar fazendo sua reestreia no clube, após 12 anos fora do Brasil, Alex Teixeira não fez uma grande partida e o treinador falou sobre os planos para o atleta.

A gente pensa em aproveitá-lo dentro da dinâmica do jogo. Tendo possibilidade melhor pelo meio, a gente aproveita ele ali. Se for do lado direito, esquerdo, a gente leva… Numa situação muito similar à do Nenê. A gente tenta manipular Nenê onde vai de acordo com a característica do jogo“.

Emílio Faro sobre as dificuldades na criação de jogadas

Apesar de ter tentado bastante, o Vasco não conseguiu furar a defesa da Chapecoense. Assim, o interino comentou sobre não ter tido êxito em marcar.

Enfrentamos a equipe que é a melhor visitante do campeonato. Um time que se compactava muito bem no último terço. Quando encontramos equipe com essa característica fica grau de dificuldade maior para resolver. A gente não conseguiu, tentou, mas criando perspectivas para trás a gente sempre vai criar um problema. A verdade é que a a equipe não se apresentou, soube atacar marcando. Em momento algum demos transição ou corremos risco exagerado na partida. E isso mostra grau de maturidade da equipe do Vasco hoje“.

Foto destaque: Divulgação/ Vasco da Gama

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.