Em rede social, José Fonte esclarece: “não disse que Portugal joga melhor sem Ronaldo” 

Através de suas redes sociais, José Fonte, defensor da Seleção de Portugal, esclareceu suas falas que repercutiram durante entrevista à BBC após a goleada dos lusos contra a Suíça por 6×1, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Durante a entrevista, José Fonte comentou que a seleção joga mais em equipe quando Cristiano Ronaldo não está em campo. Entretanto, as falas do atleta não foram bem-vistas e com isso, o jogador, por meio de sua conta no Instagram explicou seus comentários.

“De forma simples, porque o futebol é simples, o que mencionei, foi a beleza e o prazer que senti em ver a exibição da Seleção e… não disse que a Seleção joga melhor sem Ronaldo. Disse sim que Portugal joga de forma diferente.”  Explicou.

“Com a presença de alguém como Ronaldo dentro do campo, naturalmente de forma genuína, inconsciente, procuramos, (na minha opinião), jogar com ele o máximo possível. Por ser quem é, por tudo o que já fez, por tudo o que nos deu e continuará a dar. Em nenhum momento, subestimei ou relativizei o Cristiano ou algum colega meu da Seleção, pelo contrário eu refiro que é o melhor de sempre, nesta entrevista.” Comentou o jogador.

José Fonte e Cristino Ronaldo (Foto: Reprodução)
José Fonte e Cristino Ronaldo (Foto: Reprodução)

“Simplesmente expliquei que a equipe sem Cristiano, para mim é uma equipe com um estilo de jogo diferente (qualquer equipe seria), reage de forma diferente, tem que ser mais fluente, porque não temos a referência que é o Cristiano. Com isto, espero ter esclarecido qualquer ruído sobre as minhas declarações, que em nenhum momento foram depreciativas», concluiu José Fonte.

Apesar de ter esclarecido suas declarações, José Fonte já excluiu sua publicação.

Neste sábado (10), Portugal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar após uma dura derrota para o Marrocos por 1×0.

Agora, a equipe marroquina tem pela frente um duelo contra França ou Inglaterra, que se enfrentam neste momento no Estádio Al Bayt, no Qatar.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.