Em entrevista ao programa "Sala de Redação" da Rádio Gaúcha, o técnico do Internacional Diego Aguirre disse que não há qualquer tratativa em andamento na busca por reforços neste momento, mas que sim, está de olho no mercado uruguaio.

Para Aguirre, o Internacional irá em busca de um jovem talento que não seja "muito caro" para os cofres do clube.

"Eu tenho muitos contatos com o futebol uruguaio. Estou pensando em alguma possibilidade, algum menino, jogador que não seja muito caro. Que seja uma boa opção para o futuro, pode acontecer. Mas até agora não existe nada", disse ele.

Nesta mesma entrevista, o técnico que é uruguaio, declarou que o Colorado precisa se reforçar para a sequência da temporada, especialmente por conta de possíveis desfalques, como os que ocorrem atualmente, com as ausências de Rodrigo Moledo, Moises, Zé Gabriel e Taison. Isso sem falar em Paolo Guerrero, que já está a algum tempo fora por lesões.

"Nós sempre precisamos e sabe por que o Inter precisa? Porque tem muito jogadores machucados; outros saindo. Nos últimos jogos, perdemos pelo menos um jogador importante. Olha para trás e são muitos jogadores que não estão para nos ajudar. Sempre reforço é importante porque acontece muita coisa. A chegada de Paulo Victor foi importante, com a chegada de Méndez na zaga. Algumas coisas ainda estamos vendo. Possíveis contratações. Mas estou feliz com a chegada do Bruno, do Paulo", declarou o técnico do Inter.

Para a temporada 2021, o Colorado até o momento fechou com dois reforços, sendo eles: Paulo Victor (lateral) e o Bruno Méndez (zagueiro ainda não anunciado). Além desses, o clube busca a contratação de mais um zagueiro, tendo pelo menos dois velhos conhecidos na mira: Sidnei e Juan Jesus.

Mas o Inter não deve parar por aí, segundo as últimas informações vindas do Beira-Rio, a direção busca ainda por um atacante, donde chegou a sondar Brian Rodríguez - da seleção uruguaia.

Próximo compromisso no Brasileirão

Nesta quarta-feira o colorado volta a campo, donde encara o Palmeiras, no Beira-Rio, a partir das 19h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021.