Em carta aberta, o atacante Douglas Costa pede desculpas por atitudes "impulsivas" e diz que permanecerá no Grêmio em 2022.

Nesta mesma, o jogador reafirmou que abriu mão de valores para voltar ao clube do coração, onde ainda prometeu empenho na tentativa de levar o Tricolor de volta a elite do futebol nacional.

Como revelamos acima, em uma carta aberta publicada em seu Instagram, o atacante pediu desculpas aos torcedores e a direção do Grêmio por atitudes impulsivas ao longo de 2021, na qual viu o seu time do coração ser rebaixado ao Série B do Brasileirão.

Na mesma, conforme já aqui descrito, ele promete permanecer no clube em 2022, onde ainda diz que pede desculpas aos milhares de torcedores por reações ofensivas a esses, principalmente após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na reta final da Série A, onde o atleta foi duramente criticado por receber o terceiro cartão amarelo, após discussão com o árbitro.

"Como todo homem humilde e de caráter deve fazer quando reconhece que erra, por todas minhas atitudes, quero deixar claro que isso ficou no passado. Agi de forma impulsiva, e acabei retribuindo ofensas a quem não merecia e a quem nem sábio o que se passava internamente. Isso me machucou muito, mas é passado também", declarou o jogador em seu Instagram.

Para complicar ainda mais sua situação diante os torcedores, lembramos que na semana decisiva para a permanência do Grêmio na elite do futebol nacional, o jogador pediu licença para a realização de sua festa de casamento, que foi prontamente negada pela direção.

Ainda diante do Atlético-MG, na vitória por 4 a 3, ao marcar um dos gols gremista, deu "tchauzinho" aos torcedores.

Mesmo com a vitória, o Grêmio não conseguiu permanecer na Série A, sendo rebaixado para a segunda divisão.

Dougals Costa promete honrar seu contrato

Finalizando a tal carta, Dougla Costa conta que avisou seu empresário do desejo de permanecer no Grêmio neste ano de Série B, prometendo honrar o contrato no qual "abriu mão de muitas coisas", inclusive fechando as portas para outros clubes brasileiros.