Em ascensão, Robert Renan ganha espaço de outro zagueiro no Corinthians

Titular do Corinthians durante boa parte da temporada, o zagueiro Raul Gustavo perdeu espaço na equipe. O motivo tem nome e sobrenome: Robert Renan, de apenas 19 anos.

A última partida de Raul Gustavo foi no empate contra o Juventude por 2 x 2, em Caxias do Sul, no dia 4 de outubro. Desde então, o defensor foi relacionado mais sete vezes, porém não entrou em campo em nenhuma oportunidade.

Do contrário, Robert Renan foi titular nos últimos cinco jogos do Corinthians, sendo elogiado pela torcida e por Vítor Pereira.

“Ele (Robert) trabalha há muito tempo conosco e estamos bem servidos de zagueiro. Mas agora sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção e para um nível acima. Agora é ter a oportunidade e nós estávamos a protelar a entrada dele, mas para mim ele tem estado numa maturidade e um cuidado que não tenho dúvidas de que vai ter um futuro brilhante. Se for humilde vai ter um futuro brilhante pela frente”, pontuou o português, após a vitória corinthiana contra o Ceará, jogo no qual Robert foi titular.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Tanto Raul quanto Robert tem características em comum: ambos são canhotos e ajudam na construção das jogadas, com passes ofensivos e verticais. O camisa 34, porém, perdeu prestígio com VP.

Na temporada, Raul Gustavo tem 32 jogos, sendo apenas um começando no banco de reservas. Com quatro gols marcados e duas assistências, possui contrato até o fim de 2024.

Sondagens do exterior?

Apesar da pouca idade, Robert Renan já é especulado em clubes de fora do país. Ainda assim, Eduardo Bou Daye, empresário do atleta, revelou que o jogador primeiro irá se firmar no clube, para depois pensar em sair.

“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço”, disse o profissional.

“O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, completou logo em seguida.

Robert Renan tem 11 jogos pela equipe principal do Corinthians. São cinco vitórias, três empates e três derrotas. As partidas foram pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]