Ele (Lionel Messi) quer permanecer no Barcelona, porém, sua família gostaria de novos ares e torcem para que o argentino aceite jogar na França, onde passaria a vestir a camisa do Paris Saint-Germain, segundo informações do "Le Parisiens".

Vale aqui destacar que Messi já teria em mãos uma proposta do clube francês, enquanto os espanhóis buscam acertar pequenos detalhes antes de apresentar a ele sua oferta.

Para permanecer no clube catalão, Messi terá que aceitar uma redução em seus vencimentos, algo que não deve ocorrer no PSG; sendo o caminho defendido por seu agente e pai - Jorge Messi, que estaria pressionando o jogador a mudar de time ao final da atual temporada.

Além do fator financeiro, que pode ser primordial na escolha do craque argentino, Messi diferentemente do que ainda pode ter no Barcelona, poderá encontrar no PSG um projeto esportivo bem mais estruturado, sendo esse um dos pontos principais na hora de resolver que rumo tomar.

Ainda segundo o diário acima apontado, o objetivo de Messi neste momento é permanecer jogando na Europa pelo menos até 2023, donde posterior a esse, poderia se mudar para o futebol norte-americano e atuar na Major League Soccer, donde poderá ter um bom salário e uma qualidade de vida melhor.

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona somente até o final desta temporada, e neste momento estuda as possibilidades, podendo ele permanecer ou não no futebol espanhol.

Paris Saint-Germain e Neymar

O Paris Saint-Germain é um forte concorrente para o Barcelona neste quesito denominado "Lionel Messi", visto que no clube francês encontra-se um velho parceiro do argentino, aqui nos referimos a Neymar.