Eguinaldo tem multa milionária para sair do Vasco

O Vasco acertou a compra de Eguinaldo junto ao Artsul. Dessa forma, o Gigante da Colina buscou maneiras de se proteger de futuras propostas de outros clubes pelo jogador de apenas 17 anos.

Assim, o Vasco pagou a bagatela de R$ 640 mil pelo jogador, que em pouco tempo de clube virou o novo xodó da torcida, que vê no garoto um jogador que pode dar muitas alegrias para o clube.

Dessa maneira, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vasco estipulou a nova multa do jogador em 30 milhões de euros. Consequentemente, dificultando a saída do jogador por um preço abaixo do mercado.

Destaque nas categorias de base do clube

O jogador chegou ao sub-17 do clube por empréstimo do Artsul. Porém, sua rápida evolução chamou a atenção do clube, que em pouco tempo promoveu o jogador para a equipe sub-20.

Dessa maneira, em pouco tempo no sub-20 do Vasco, o jogador seguiu se destacando, ao ponto de ser o artilheiro do Campeonato Carioca sub-20.

Explosão precoce no time de cima

Outro ponto que chamou a atenção no jogador, foi sua capacidade de jogar entre os profissionais com pouco tempo de adaptação. Assim, com pouco tempo na equipe de cima, Eguinaldo já marcou seu primeiro gol como profissional e já mostrou potencial para se manter no time principal.

Futuro do jogador

Com apenas 17 anos e com um grande potencial, Eguinaldo se torna uma das grandes apostas do Vasco para o seu presente e o seu futuro. Dessa forma, com tão pouca idade o jogador já mostrou que pode ir longe com a camisa do clube carioca.

Além disso, o jogador possui um alto valor de revenda, já que se destaca em um grande clube do Brasil, tem pouca idade e possui uma multa rescisória bem alta com valor de 30 milhões de euros.

Foto destaque: Divulgação/André Durão

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.