Após o América Mineiro anunciar a saída de Vagner Mancini, que assinou com o Grêmio, a direção do Coelho está muito próxima de anunciar o substituto a esse; trata-se de Eduardo Barroca - de 39 anos, que se desligou do Atlético-GO recentemente.

Segundo informações vindas de Belo Horizonte, o martelo ainda não fora batido, mas está muito próximo disso, restando pequenos detalhes para o anúncio.

Sem revelar qualquer informação antes de concretizar um acordo, o América-MG espera pelas próximas horas para confirmar Barroca no lugar de Vagner Mancini.

Eduardo Barroca no Atlético-GO

Pelo time goiano, o comandante técnico em destaque obteve sete vitórias, onze empates e sete derrotas, sendo dispensado no último dia 29 de setembro, após uma sequência de nove jogos sem vencer.

Além do Atlético-GO, lembramos que Eduardo Barroca também conta com passagens por Sendas - do Rio de Janeiro, Botafogo, Coritiba e Vitória.

América-MG e a meta

Tendo como meta principal a permanência na elite do futebol nacional, o Coelho ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela, com 32 pontos, onde no momento a diferença do time mineiro para o primeiro dentro da zona de rebaixamento é de 4 pontos (Juventude) e segundo a matemática, restariam mais 13 pontos para o América-MG alcançar a pontuação necessária para sua permanência na Série A.

No entanto, o Coelho pode ainda perder uma posição nesta segunda-feira (18), caso o São Paulo vença o Corinthians, logo mais a noite, em partida marcada para às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Próximo compromisso do América-MG na Série A

Enquanto busca um novo treinador, o time mineiro já vai se preparando para o próximo desafio, no próximo sábado, diante do Santos, em duelo válido pela 28ª rodada da Série A, marcado para iniciar às 17h (de Brasília).