Após mais um fracos no Campeonato Brasileiro, agora diante do Athletico, ficou-se sabendo que Edenílson quer sim ir embora do Internacional, no entanto, a direção que não aceita liberá-lo ao Al-Shabab - da Arábia Saudita.

Segundo o site "UOL Esporte", o meio-campista estaria empolgado com a oferta a ele apresentado pelo clube árabe, onde inclusive já teria aceitado o projeto que lhe agradou e muito, no entanto, a direção colorada deseja a permanência do jogador, já manifestando isso ao próprio Edenílson.

Contudo, o futuro do meia segue indefinido e novos capítulos desta "novela" deve surgir nos próximos dias, lembrando que seu contrato com o Inter é válido até dezembro de 2023, donde possuiu uma multa rescisória na casa dos US$ 3 milhões - algo em torno de R$ 15,5 milhões.

Sendo esse o grande empecilho do Inter em liberá-lo, pois o clube acredita que pode receber um valor ainda maior por seu camisa 8, tanto que estuda oferecer a Edenílson uma proposta de renovação de contrato, onde essa multa aumentaria - valor não revelado até o momento.

Por outro lado, a torcida parece ter perdido a paciência com o jogador, principalmente no duelo diante do Olímpia, na última semana, quando ele errou um pênalti que poderá ter dado ao clube a classificação as quartas de final do torneio sul-americano.

Edenílson quer sair, acreditando que seu ciclo no Sport Club Internacional tenha chegado ao fim, agora resta saber se a direção irá aceitar vendê-lo.

Próximo compromisso do Inter

O Colorado que ficou apenas com o Brasileirão a ser disputado nesta temporada, volta a campo somente no próximo sábado - 1º de agosto, onde encara o Cuiabá, às 20h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2021.

O time de Aguirre atualmente é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.