Muito contestado por parte dos torcedores do Inter, Edenilson pode estar realizando nesta noite de quarta-feira sua última partida com a camisa do Inter, caso o time não consiga avançar as finais do Gauchão 2022.

O motivo do que estou falando acima é por um acordo firmado entre Inter e Atlético-MG e noticiado pelo jornalista Thiarle Veloso - da Rádio Grenal, de Porto Alegre.

De acordo com a informação do jornalista, os dois clubes estariam acertando uma troca de jogadores, onde do Inter sairia o meio-campista Edenilson e do Atlético-MG viria o atacante Keno para reforçar o elenco atualmente comandado por Alexandre Medina.

Sem maiores detalhes, não existe informações de quanto tempo seria essa troca ou se ainda teria algum valor financeiro envolvido nesta negociação.

Oficialmente, tanto o Colorado quanto o Galo negam essa notícia, tanto que Rodrigo Caetano declarou a Revista Colorada o seguinte:

"Nunca se cogitou isso. Existe 200%? Então é 200% que eu descarto essa negociação. A chance de Keno sair do Galo em qualquer negociação é zero".

Por outro lado, pelos lados do Beira-Rio, há uma movimentação nos bastidores para a realização de uma forte reformulação no elenco após o Gauchão, com o nome de Edenilson estando nesta provável lista, assim como também a de Rodrigo Dourado, Moledo e Cuesta.

Inter hoje

Lembramos que nesta quarta-feira o Inter volta a campo pelo Gauchão 2022, onde busca um "milagre" na Arena diante do Grêmio, pelo jogo da volta das semifinais; o primeiro duelo foi do Tricolor, que venceu o Colorado por 3 a 0, em pleno Beira-Rio.