Edenilson vai mesmo deixa o Internacional? Ao que tudo indica sim, uma vez que as conversas entre o clube mineriro e o próprio meio-campista estariam em caráter avançado.

A informação que aqui trazemos é do jornalista Bruno Ravazzoli, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS).

Segundo o profissional, a negociação neste momento estaria bastante avançada entre jogador e o clube de Belo Horizonte, restando mesmo apenas um acerto entre Atlético e Internacional.

O Galo estaria interessado em pagar o equivalente a US$ 5 milhões (R$ 28,6 milhões) para ter os direitos do atleta de 32 anos, que está no Beira-Rio desde 2017.

A informação de Ravazzoli vai bem de encontro o que destacou recentemente o diretor de futebol do time mineiro - Rodrigo Caetano, que trabalhou com o jogador em questão entre os anos de 2018 a 2020.

"Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro Edenilson dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesses que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele", destacou o dirigente.

Yuri Alberto na mira de vários clubes

Mesmo que por hora não se fale mais da negociação envolvendo o Palmeiras pelo atacante colorado, sabe-se que se vier uma boa proposta pelo atleta de 20 anos, dificilmente ele permanecerá no Beira-Rio, visto a crise financeira do clube gaúcho, que busca sanar esse problema com possíveis negociações e Yuri pode ser uma delas.

Em entrevista concedida a Jorge Nicola recentemente, o empresário André Cury disse que mesmo que o atacante não venha a deixar o Beira-Rio neste início de 2022, dificilmente ele não saia do clube nos próximos meses; aguardemos o desenrolar dos últimos dias de 2021.