Depois da vergonhosa derrota do Inter para o Fortaleza por 5 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, um dos ídolos colorados veio a público fazer duras críticas ao técnico Miguel Ángel Ramírez.

Estamos falando do ex-volante e até aqui ex-treinador Dunga, que teve um áudio vazado na internet onde critica veementemente o comandante técnico espanhol.

Neste mesmo, Dunga fala da queda de rendimento de jogadores com o novo treinador e pediu a esse respeito com a história do Internacional e do futebol brasileiro.

"Está em uma cidade que tem dois campeões mundiais. Como professor precisa respeitar o país que abriu as portas. Com o Abel, Edenilson e Patrick jogavam muito, Yuri era artilheiro e Cuesta o melhor zagueiro do Brasil.

"Esses jogadores não estão jogando. Não adianta falar em Ferrari se não sabe dirigir uma Ferrari", destacou Dunga.

Com o vazamento do áudio, o mesmo Dunga foi procurado pelo site "GE" para confirmar a autenticidade do conteúdo, onde o mesmo disse ser real, completando:

"Temos que ser humildes e aprender. Mas você precisa respeito pela história. Ser inteligente é trabalhar com o material que tem e tirar o melhor dele. O treinador brasileiro trabalha com que tem. Você precisa entender. O que o futebol gaúcho pode? Preciso fazer o que a torcida pede, não que eu penso", declarou ele.

Para finalizar, o ídolo colorado comparou ao time que Abel recebeu em mãos e por pouco não sagrou-se campeão.

"No ano passado, não tinha plantel, jogador novo, nada. O Abelão chegou, botou os guris e rodou o plantel. Não falamos sobre isso. O Abelão fez um baita trabalho. É uma crítica que a imprensa tem que pensar. Quando estrangeiro ganha, é bom. Quando perde, é falta de plantel. O Abel achou jogadores da base, Praxedes, Caio e por pouco foi campeão", finalizou Dunga.

Internacional no Brasileirão

Com a derrota vergonhosa diante do Fortaleza, por 5 a 1 no Castelão, o Colorado soma até aqui apenas 1 pontos em seis disputados, onde encontra-se na 17ª colocação na tabela, ou seja, dentro da zona de rebaixamento.