Duilio abre o jogo sobre reforços no Corinthians

Logo após o empate em 0 a 0 com o Santos, neste sábado (25), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves falou com a imprensa sobre prováveis contratações da equipe alvinegra.

De fato, o Corinthians conta com muitas movimentações no mercado da bola em 2022. Anteriormente, na janela de transferências do início do ano, foram sete contratações.

Agora, o presidente do clube alvinegro promete trazer para a equipe pelo menos duas ou três peças para reforçar o elenco do Corinthians.

De acordo com informações,  Yuri Alberto está cada vez mais próximo de ser anunciado. Além disso, Gustavo Mantuan e Ivan devem deixar o clube na negociação junto ao Zenit pelo atacante de 21 anos.

No entanto, mesmo com a repercussão nas redes sociais, Duilio foi cauteloso ao falar o que o Corinthians deve ou não fazer na busca por reforços. Por outro lado, falou que possíveis vendas devem impactar a atuação do clube na janela de transferências.

“Não está totalmente decidido. Só quero falar com desfecho, porque se não a gente cria expectativa. Essas coisas mudam no meio do caminho. Sei que a torcida está ansiosa, nós também, mas eu não quero criar uma expectativa e depois não entregar para a torcida. Prefiro não falar desse assunto até que a gente tenha tudo resolvido e, se Deus quiser, com sucesso.”

Segundo noticiado por portais de notícias, tanto os dois jogadores corinthianos cedidos ao Zenit, quanto Yuri Alberto serão emprestados até junho de 2023.

Sob o mesmo ponto de vista, os três atletas terão seu valor fixado ao final do empréstimo. Yuri valerá 20 milhões de euros. Enquanto isso, Mantuan custará 15 milhões, e Ivan, 5 milhões.

Outros jogadores são ligados ao Corinthians

Além de Yuri Alberto, o zagueiro Fábian Balbuena e o volante Erick Pulgar estão sendo constantemente ligados ao time da Zona Leste de São Paulo.

O zagueiro paraguaio tem contrato com o Dínamo Moscow até 2025, no entanto, o confronto armado na Ucrânia e as sanções da FIFA para a Rússia podem auxiliar uma liberação de Balbuena até o meio de 2023.

Outro facilitador para Balbuena jogar no Corinthians, é sua primeira passagem vitoriosa no clube. Entre 2016 e 2018, o zagueiro fez 83 jogos, e seis gols. Além disso, conquistou 2 títulos do Campeonato Paulista (2017 e 2018), e o Campeonato Brasileiro de 2017.

Já o volante chileno Erick Pulgar surgiu no radar alvinegro nos útlimos dias. O selecionável que tem vínculo com a Fiorentina, mas jogou a última temporada pelo Galatasaray chama a atenção do Corinthians.

O principal fator para isso é o interesse do clube italiano em negociá-lo ainda nessa temporada, no entanto, o valor pode travar as negociações. Enquanto a Fiorentina pede 4 milhões de euros pelo jogador, o Corinthians pretende pagar no máximo 1,5 milhão.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]