Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (22), na Barclays Center, os fãs de basquete ficaram por dentro de como ficaram as 58 escolhas das franquias no Draft da NBA para a próxima temporada. Como já se era esperado, Victor Wembanyama foi a primeira escolha do San Antonio Spurs, como sendo o nome mais esperado, já é esperado que o francês comece com tudo na franquia a partir da temporada de 2023/24.

No entanto, não são somente escolhas certas que as franquias fazem no Draft, existe muito a possibilidade de que ocorram trocas no decorrer do evento. As trocas acontecem em sua grande maioria por interesse de uma determinada franquia em um jogador que já atua por outro time. Com isso, a franquia interessada nesse jogador oferece futuras escolhas para que posa contar com quem deseja ter em seu elenco que já atua na NBA.

Existe também, a opção no qual as equipes oferecerem futuras escolhas para melhorarem a posição no draft atual. Saiba agora todas as trocas que ocorreram na NBA para a temporada 2023/24.

VEJA ABAIXO TODAS AS TROCAS

Troca #1 – Bilal Coulibaly

Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira
IconSport

Indiana Pacers aproveitou a primeira negociação da noite do draft na quinta-feira e recuou uma posição para conseguir o atacante do Houston, Jarace Walker, enquanto estocava o capital do draft. Companheiro de Victor Wembanyama no Metropolitans 92, o jogador de 18 anos foi a 7ª escolha do Indiana Pacers. No entanto, como acordado, o atleta vai para Washington Wizards. Com isso, o Indiana Pacers ficará com Walker.

Troca #2 – Cason Wallace

Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira
Iconsport

Como a 10ª escolha da noite, o Dallas Mavericks selecionou o armador Cason Wallace da Universidade de Kentucky. Na temporada 2022/23, o jogador obteve as médias de 11,7 pontos por jogo, 3,7 rebotes, e 4,3 assistências. Entretanto, Wallace não ficará no Dallas, já que foi acordado e ira para Oklahoma City Thunders e o Dallas ficará com a 12ª escolha no Draft.

Troca #3 – Dereck Lively

Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira
Iconsport

Como a 12ª escolha da noite, o OKC selecionou o pivô Dereck Lively II, da Universidade de Duke. O jogador obteve na temporada de 2022/23 as médias de, 5,2 pontos por jogo, além de 5,4 rebotes, 2,4 tocos e uma média de 20 minutos por partida.  Contudo, como parte da troca que fez com o Dallas, o prospecto vai para o Dallas Mavericks.

Troca 4# – Olivier-Maxence Prosper

Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira
Reprodução

Como a 24ª escolha do Draft, o Sacramento Kings selecionou Olivier-Maxence Prosper, da Universidade de Marquette. No entanto, como acordo fechado com o Dallas Mavericks, o jogador vai para a franquia do Tennessee junto com Richaun Holmes. O jogador foi enviado como uma parte da troca com o Oklahoma City Tunder, sendo uma “Player Eception” criada com o OKC.

Troca #5 – Marcus Sasser

Draft da NBA: Veja todas as trocas do evento desta quinta-feira
IconSport

Na 25ª escolha do Draft, o Memphis Grizzlies selecionou Marcus Sasser da Universidade de Huston. Entretanto, o jogador vai atuar pelo Detroit Pistons. Além disso, essa escolha também  envolve Boston Celtics, que, por sua vez ficara com a 31ª escolha  e também com futuras segundas escolhas.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.