Dossiê Shakira-Piqué: Fique por dentro de toda história turbulenta

Um ‘conto de fadas' moderno com ingredientes envolventes, tendo a música e o futebol como base principal. Os personagens desse enredo são a cantora colombiana de sucesso mundial, Shakira, 45 e o ex-jogador do Barcelona, Piqué, 35.

Diferentemente da maioria das histórias de amor de Hollywood, essa não teve o final feliz, durou 12 anos e rendeu frutos, dois filhos. Após o anúncio da separação, toda magia do relacionamento deu espaço a episódios repletos de drama e intensidade, se tornando uma espécie de série mexicana.

Então, a partir de agora, vamos contar tudo de forma simplificada desde a primeira troca de olhares entre o casal até os turbulentos dias atuais com a incessante trocas de farpas.

Cupido em ação

A cantora colombiana foi convidada pela FIFA para cantar juntamente com o grupo sul-africano Freshlyground, a música “Waka Waka (This Time For Africa)”, tema oficial da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Como toda música precisa de um vídeo-clipe, essa não fugiu a regra. Com vários lances e gols das seleções, além de contar com a ilustre presença de vários jogadores que participariam da competição, entre eles, Gerad Piqué que iria defender a seleção da Espanha.

E foi justamente na gravação do vídeo clipe que o cupido entrou em ação e flechou o coração dos dois. O então zagueiro contou que disse a ela: “Vou ganhar esta Copa do Mundo para que possamos nos ver ny as finais”. 

As estrelas conspiraram a favor, porque a Espanha foi a campeã naquela edição e assim iniciou o casal que se tornaria sensação na TV, revistas e jornais do mundo todo.

Os queridinhos da publicidade

Logo que o relacionamento entre os dois veio à tona em 2011, a imprensa girava em torno deles, capas de revistas, jornais, programas de TV, tudo era baseado na vida de Shakira e Piqué.

Notando esse potencial avassalador que o casal ganhou após assumirem o namoro, ambos aproveitaram o momento para lucrar e assim, se tornaram os ‘queridinhos' das campanhas publicitárias.

Inclusive, o defensor do Barça foi convidado para ser garoto propaganda de uma grife espanhola chamada Mango, sendo até apontado como sucessor do galã e ex-jogador do Real Madrid, David Beckham. Diferentemente do ex-meia inglês, Piqué nunca apareceu no ranking da revista Forbes como atletas mais bem pagos do mundo em campanhas publicitárias.

No entanto, quando Shakira entra na história, as coisas mudavam totalmente. Os namorados integraram a lista dos 15 casais mais influentes do planeta, também difícil resistir a todo poder da cantora mais popular do mundo. Prova disso é que a colombiana sempre lucrou mais que o ex-jogador em publicidade.

Nascimento dos filhos

O primeiro filho foi anunciado em 2012 e a imprensa juntamente com os fãs dos casal acompanharam cada detalhe da gravidez de Shakira. Em janeiro de 2013, Milan Piqué Membarak veio ao mundo e todo mundo queria saber sobre o bebê.

Em 2014, o casal surpreendeu ao anunciar que novamente seriam pais. E assim como aconteceu com o primeiro fruto, a gravidez do segundo filho foi acompanhada por todos, através dos sites, jornais e programas de TV. Sasha Piqué Membarak também nasceu no mês de janeiro, porém em 2015.

Presença confirmada em eventos e músicas apaixonadas

A família perfeita de comercial de margarina, era presença confirmada em vários eventos esportivos e da música também. Sempre demonstrando sintonia, amor e união e, quando entrevistados surgia de ambos os lados declarações de amor.

Por falar em declarações de amor, Shakira sempre se mostrou romântica e completamente apaixonada por Piqué, tanto que em 2017, lançou uma música chamada “Enamoré”, que contava sobre quando se apaixonaram. Vale ressaltar que houveram outras músicas sobre ele no CD ‘El Dorado ‘.

Rumores de traição do jogador

A vida da estrela da música sempre foi repleta de viagens em turnês pelo mundo e a do zagueiro se restringia em Barcelona, devido os treinamentos e jogos da equipe.

Em meados de 2021, começaram a surgir rumores de traição por parte de Piqué, mas o casal sempre negou a possibilidade de traição, mesmo comparecendo em alguns importantes eventos separados.

A situação entre os dois complicou muito no início de 2022, após o mês de fevereiro, em que é comemorado o dia dos namorados na Europa. Segundo noticiado pela imprensa espanhola, o jogador não estaria mais vivendo na mesma casa que a cantora e seus filhos e, acrescentou que a separação aconteceu porque Shakira teria o pego no flagra.

Mas o paparazzo espanhol Jordi Martín, não foi uma ou duas traições, o profissional cogita ter sido por volta de 50 e falou abertamente sobre isso no programa colombiano ‘Lo Sé Todo'.

“Ele, falhou com ela não só com Clara Chía, mas inúmeras vezes. Shakira agora está descobrindo tudo. Desde que terminou com Gerard, ela está descobrindo inúmeras infidelidades. Uma de 2012, outra em 2016 com a ex-parceira Nuria Tomas, há dois anos com uma garota em uma discoteca em Barcelona. Posso dizer que pode haver mais de 50”.

Após isso, o zagueiro do Barcelona, começou a ter uma vida de solteiro, visto constantemente em baladas catalãs e na companhia de várias mulheres. Enquanto isso, a cantora se manteve em silêncio, preservando a família e principalmente, os filhos.

Anúncio oficial da separação

O anúncio oficial da separação aconteceu em junho de 2022, porém o motivo do ponto final não foi revelado por nenhum dos dois.

Início da turbulência

Nunca um dito popular fez tanto sentido para descrever um término, quanto o ditado antigo e irônico que diz: ‘No começo do relacionamento é meu bem, depois da separação são meus bens'. Mesmo não sendo casados no papel, a justiça foi acionada por conta da guarda dos filhos e divisão do patrimônio.

Entre os vários bens e patrimônio em comum, estaria em disputa um avião Learjet 60XR no valor de US$ 20 milhões com capacidade para até 10 pessoas e que foi reformado, se tornando literalmente uma casa voadora com um quarto com duas camas, uma sala de jantar, além de uma TV gigante de plasma.

Piqué assume namoro

No finalzinho de agosto, após dois meses da separação, Piqué já circulava com a nova namorada, Clara Chía, 23 anos. Fato que irritou Shakira já que teriam entrado em um acordo para não aparecer em público com affairs. De acordo com amigos do jogador, o novo casal já estaria junto há um mês e a aparência da jovem chama atenção por lembrar um pouco a ex do zagueiro.

No entanto, a jornalista espanhola Marisa Martín-Blásquez, revelou que o relacionamento tem um ano e que os pais do atleta sabiam de tudo. Já o paparazzo espanhol Jordi Martín confirmou a informação e revelou que Piqué roubou a namorada do funcionário e em seguida, o demitiu.

Suposta provocação da atual

É comum jovens postarem vídeos com dancinhas nas redes sociais, mas usar uma música em que a ex-mulher do seu atual de fundo, enquanto você dança não pega bem e realmente não pegou.

Isso porque em 20 de agosto, Clara postou um vídeo dançando o hit “Te Felicito”, de Shakira. Obviamente que logo surgiu uma enxurrada de críticas na postagem que caiu como uma provocação. Em seguida, a jovem não aguentou a pressão e desativou sua conta no Instagram.

Anúncio da aposentadoria

O mês de novembro chegou com uma notícia surpreendente e até então inesperada, Gerard Piqué anunciou a aposentadoria dos gramados e que o jogo contra o Almeria, válido pela LaLiga seria o último.

O ‘Boom' com gostinho de vingança

Na última quarta-feira (11), Shakira lançou a música  “Music Sessions Vol. 53”, com um arranjo contagiante e uma pegada latina, a letra é cheia de indiretas para o ex- namorado e a jovem atual namorada dele.

Não demorou muito para a canção se espalhar pelo mundo e canção se tornar a mais rápida em espanhol a atingir 100 milhões de views no YouTube, atualmente já são 147 milhões de visualizações.

A letra da música é uma espécie de empoderamento feminino, umdesabafo da colombiana, onde ela cita vários conflitos do casal. Além de citar o assédio da imprensa, a sogra como vizinha e a dívida com a receita federal. A cantora ironiza o ex-jogador por ter trocado um Rolex por um Casio e uma Ferrari por um Twingo.

Deboches de Piqué

Um dia após o lançamento da canção bombástica que se tornou hit rapidamente, Piqué durante o podcast da Kings League, mostrou estar com um relógio Casio e presenteou a todos na gravação com um exemplar.

E para completar, afirmou que já teria um acordo de patrocínio com a marca japonesa, porém até o momento, a marca não confirmou essa informação. Outro fator interessante, foi que as ações da empresa caíram logo após anúncio, o que fãs alegam ser culpa do ex-jogador.

No último domingo (15), Piqué respondeu de forma inusitada e debochada a outra provocação da ex, o craque surgiu dirigindo um Twingo branco e estacionando o carro em sua empresa. Entretanto, a fabricante revelou que o carro foi emprestado para o ex-jogador provocar Shakira.

A pergunta que fica é ‘Sentiu'?

Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos…

Tity Marx Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

[blocksy_breadcrumbs]