“Deu red. Quebrou a banca”, mais dois jogadores da Série A são investigados por manipulação de resultados

O futebol brasileiro se viu envolvido esta semana em uma das maiores operações de investigação de manipulação de resultados nas Séries A, B, C, D e Estaduais nos anos de 2022 e 2023. Após a divulgação de que Eduardo Bauermann, antes suspeito, está envolvido com esquema de manipulação, até mesmo sendo ameaçado de morte, outros atletas tiveram seus nomes divulgados.

Moraes, Gabriel Tota e Paulo Miranda do Juventude já foram citados, além deles, Nino Paraíba e Dada Belmonte do América Mineiro, Richard do Cruzeiro e Jarro do São Luiz também são os prováveis envolvidos. Entretanto, na noite terça-feira mais alguns atletas tiveram seus nomes vazados, por conta de suspeitas de participações no mesmo esquema, inclusive com afastamento de um jogador do Fluminense.

Vitor Mendes, atleta do Tricolor, foi um dos novos citados. Além dele, Nathan, atualmente disputando a Série A pelo Grêmio, Matheusinho, que joga no América Mineiro, Pedrinho do Athletico Paranaense, Max Alves do Cuiabá, Victor Mendes, Igor Cariús, Fernando Neto e Matheus Gomes também estão entre os investigados.

Até o momento, foram confirmados os envolvidos de Paulo Miranda, Gabriel Tota e Eduardo Bauermann, que inclusive fizeram videochamada com os aliciadores. Nino Paraíba, também aparece conversando com um dos envolvidos, dando a entender que aceitou participar do esquema. Vitor Mendes do Fluminense, um dos novos citados no caso, foi afastado do clube carioca até a finalização das negociações e desfalca o time nas rodadas da Série A. Além dele, Richard do Cruzeiro e Pedrinho do Athletico Paranaense também foram afastados dos seus clubes, até o encerramento das investigações.

Matheusinho, Dada Belmonte e Nino Paraíba vão ser chamados pelo América Mineiro para conversarem e prestar esclarecimentos sobre o caso. Os outros envolvidos, inclusive Nathan, que recentemente foi contratado pelo Grêmio, ainda não tiveram suas situação analisadas até o fechamento da reportagem.

Antes de jogadores da Série A serem citados, outros jogadores de outras divisões foram mencionados

Vale lembrar que esta é a segunda fase da operação “Penalidade Máxima”. Na primeira fase, os jogadores Romário do Vila Nova, Joseph, Allan Godoi, André Queixo, Ygor Catatau e Paulo Sérgio foram citados. Eduardo Bauermann também foi incluído na operação, mas foi comprovada sua participação só na segunda fase da mesma.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]