Tiago Nunes segue a frente do comando técnico do Grêmio; pelo menos por hora. Quem garante isso é o novo diretor executivo do Tricolor Gaúcho - Diego Cerri, que se quer foi apresentado oficialmente.

Em entrevista pós-jogo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste último domingo, na Arena, em Porto Alegre, o dirigente gremista confirmou a permanência do treinador, que nos últimos dias vem muito pressionado por torcedores e pela imprensa local.

No entanto, Tiago Nunes que segue em busca de soluções para melhorar o desempenho do Grêmio no Brasileirão 2021, donde encontra-se na última colocação, com apenas dois pontos em 15 disputados, recebeu de Cerri a confiança para seguir o trabalho, rebatendo a pergunta de um jornalista sobre uma possível saída do treinador.

"Eu não vou nem abordar esse tema porque é um tema que não passa pelas nossas discussões. A gente tem falado sobre a evolução no trabalho. Temos que gerar estabilidade para o elenco e comissão para a gente chegar aos resultados que precisamos", declarou Diego Cerri.

Além desta questão, o dirigente tratou de colocar "panos quentes" num possível desentendimento do técnico com o grupo de jogadores, aonde segundo relatos vindos de bastidores na última semana, Matheus Henrique que rebateu Tiago Nunes ao ser cobrado em campo diante do Santos, teria discutido com o mesmo no vestiário.

Porém, a confiança da direção no trabalho da comissão técnica segue em alta, mesmo com os maus resultados nestas rodadas inicias do Campeonato Brasileiro 2021.

"Acompanho há anos o trabalho da Comissão Técnica e sei do que estou falando, do nível do trabalho. Tenho a certeza da boa relação e do comando do grupo com o Tiago. Os atletas estão comprando as ideias e estão tentando. O Grêmio não está onde deveria estar às coisas não estão bem como deveriam estar, mas todo o resto nos dá confiança e tranquilidade. Vamos começar a subir aos poucos na tabela", finalizou o diretor executivo de futebol gremista.

Próximo compromisso gremista no Brasileirão 2021

O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Série A 2021 será um "clássico" regional, donde o Tricolor irá encarar o Juventude, na próxima quarta-feira (30), no Alfredo Jaconi, às 21h30, pela oitava rodada do torneio.