Mesmo estando no calendário de 2021 da Fórmula 1, com sua prova estando marcada para ocorrer no início de dezembro, o diretor esportivo da principal categoria do automobilismo mundial - Steve Nielsen admitiu nesta última terça-feira - 16 de novembro que existe certa pressão em torno do circuito de Jedá, na Arábia Saudita.

O circuito em questão ainda não tem sua pista finalizada e outras obras entorno estão inacabadas; apesar disso, Nielsen acredita que a etapa será realizada, lembrando que o GP da Arábia está marcado para ocorrer entre os dias 03 e 05 de dezembro.

Até o GP em questão, a F1 terá apenas mais uma parada, no Catar, nos dias 19 e 21 de novembro, no circuito de Losail.

"Eles estão tendo problemas, isso é fato. Mas estão trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, como já tem feito durante algum tempo. Eu vi apenas algumas fotos até o momento, e o progresso é gigantesco. Mas ainda existe muita coisa a ser feito. Será empolgante até o fim, mas eles irão conseguir. Teremos tudo que precisamos para realizar a corrida de forma segura. Estou confiante nisso", destacou o diretor esportivo da Fórmula 1, Steve Nielsen.

Próximo GP do calendário 2021

A próxima etapa do calendário 2021 será realizada já no próximo final de semana, com o GP do Catar. A prova que terá 57 voltas e está marcada para iniciar a partir das 10h30 (de Brasília), neste próximo domingo - 20 de novembro.

Maiores detalhes do GP do Catar traremos a partir de amanhã, aqui mesmo neste site.