Diogo Leite, do FC Porto, é emprestado ao Unión Berlín

O zagueiro Diogo Leite, de 23 anos, foi emprestado ao Unión Berlín. Assim, o defensor lusitano vai jogar a Bundesliga pelo novo clube. A informação é do jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias. Ainda assim, os Dragões recebem 500 mil euros ($2 mil) pelo negócio. Em caso de recompra, o clube alemão terá que desembolsar 7,5 milhões de euros (R$41 milhões).

Com contrato até junho de 2024, esteve emprestado ao SC Braga na temporada passada. Entretanto, não se conseguiu afirma na equipa bracarense, anteriormente comandada por Carlos Carvalhal. Além disso, disputou 34 partidas. Com a camisa portista, fez um total de 51 jogos disputados e três gols. Na temporada 20/21, participou apenas de 24 confrontos em toda a temporada.

Antes de mais nada, iniciou a carreira no SC Leixões  no ano de 2008. Dessa maneira, logo após isso se transferiu para as categorias de base do Porto, na ocasião o atleta jogou até o sub-17 da categoria onde foi para o Padroense, ficando no clube até janeiro de 2015. Então, pouco depois o jogador retorno para as categorias de base dos Dragões, onde permaneceu até o sub-19.

Logo depois atingiu os 19 anos onde foi integrado ao Porto B, onde permaneceu lá até o ano de 2019 no qual passou a fazer parte do plantel principal da equipe. Com mais dois anos de contrato, Diogo Leite não via mais oportunidades com Sérgio Conceição. Por conta disso, decidiu ir para uma equipe que o desse mais oportunidades.

Foto Destaque: Twitter

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo