Contra tudo e contra todos: Fernando Diniz BATE NO PEITO e explica Richarlison como TITULAR na Seleção Brasileira

O centroavante vive uma seca de gols com a Amarelinha. Mesmo assim, o técnico justificou a escolha por Richarlison na Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Com campanha de 100% de aproveitamento até aqui, a partida marca o retorno de Vini Jr no ataque, que também deve contar com Rodrygo, Neymar e Richarlison.

Contudo, a presença do centroavante divide opiniões na Amarelinha. Em meio a esse cenário, Fernando Diniz foi contra tudo e contra todos ao bater no peito e explicar Richarlison como titular na Seleção Brasileira.

Diniz justifica confiança em Richarlison na Seleção Brasileira

O atacante do Tottenham foi o dono da posição no Mundial em 2022, no Catar, quando inclusive foi o artilheiro do Brasil na competição com três gols marcados.

Entretanto, ele não balança as redes vestindo a Amarelinha desde as oitavas de final da Copa do Mundo, quando fez um gol na Coreia do Sul. De lá para cá, são seis jogos na seca.

Mais do que isso, Richarlison também tido problemas em balançar as redes na Inglaterra, o que tem levantado críticas até mesmo em cima de sua convocação para a Seleção Brasileira.

Mesmo assim, Diniz decidiu dar uma nova chance para o camisa 9. Em coletiva, o técnico da Amarelinha justificou a confiança que tem no centroavante, argumentando que ele é importante tecnicamente para sua equipe:

“É uma escolha técnica. Se o Richarlison tivesse feito um gol em cada partida, que ele teve chances para fazer, estaríamos falando que jogou super bem, foi o máximo. Ele não fez gol, mas jogou bem nos dois jogos tanto na parte tática quanto na parte técnica”.

“Ele contribuiu muito com o time. Quando você vai analisar os jogos, vê que ele contribuiu muito. Então, a escolha é técnica. Obviamente que emocionalmente também é importante para ele, mas é uma escolha técnica”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]