Livre no mercado depois de rescindir seu contrato com o Atlético-MG, Diego Costa ouviu as últimas ofertas do Corinthians e gostou da proposta, encaminhando assim um acerto com o Timão, porém, promete também ouvir proposta de outros times.

No entanto, o martelo ainda não fora batido, conforme já aqui acima comentado, o atacante conta com sondagens do futebol europeu, pedindo assim um tempo a mais ao Corinthians para decidir seu futuro.

Com propostas do Velho Continente, Diego Costa gostaria de atuar no futebol espanhol, onde já atuou por Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.

O atacante de 33 anos até teve um oferta do Cádiz, mas como o time é o penúltimo colocado em La Liga, não cativou o jogador, que declinou do convite, esperando assim por outras sondagens.

A janela de transferências na Espanha fecha no dia 31 de janeiro e até lá deve esperar por novas ofertas.

Diego Costa no Corinthians

Com uma proposta por duas temporadas, o jogador que é brasileiro, mas naturalizado espanhol chegaria ao Timão com um dos maiores salários do elenco; salário esse que deverá ser bancado pelo Taunsa - empresa parceira do Corinthians e que pretende explorar a imagem do atleta.

Mesmo tendo passado suas férias na Espanha, Diego Costa já se encontra em São Paulo, onde espera pelos próximos dias até definir donde irá jogar na temporada 2022.

Vale salientar que nesta última terça-feira (18), o jogador chegou a revelar que gostaria de voltar a atuar ao lado de Williams, com quem já jogou nos tempos de Chelsea, dando fortes indícios de que deverá assinar com o Timão; aguardemos!