Acertados! Estamos falando de Diego Costa e Atlético-MG, que segundo informações do jornalista Vinicius Nicoletti - dos canais Disney, estariam acertados.

O contrato com o atacante brasileiro naturalizado espanhol será nos mesmos moldes de Hulk, com luvas, premiação e produtividade; isso sem falar no valor mensal girando na casa de R$ 1,5 milhões.

O clube com esses bônus conseguiu reduzir a pedida salarial do jogador, uma vez que essa poderá ser recolocada a partir de metas contratuais conforme o jogador atingi-las; bônus esses baseados em conquistas individuais e coletivas.

O anúncio do mais novo reforço atleticano deverá se dar nas próximas horas, segundo informações da ESPN, isso porque nesta quarta-feira (11), o Galo tem compromisso marcado com o River Plate pelas quartas de final da Libertadores, em Buenos Aires; jogo esse válido pela primeira partida da fase já aqui citada.

Ofertas da Europa e do Brasil

Mesmo tendo recebido uma oferta do Besiktas, o atacante tinha vontade de atuar no futebol brasileiro e por esse motivo não aceitou permanecer no futebol europeu.

Vale lembrar que o Palmeiras e o São Paulo chegaram a flertar com o jogador, no entanto, com os altos valores pedidos por Diego Costa, somados aos impactos econômicos causados pela COVID-19 nas contas do Verdão, esse acabou nem mesmo iniciando uma negociação oficial, deixando o caminho livre para o Atlético-MG. Já o São Paulo é outro que desistiu da negociação.

Além do Palmeiras e São Paulo, outro clube brasileiro que também chegou a ser ventilado como possível destino de Diego Costa foi o Flamengo, no entanto é outro que por conta da situação financeira e pelo alto valor pedido pelo atleta e seus representantes, não seguiu com as negociações.