Chega mais, cartoleiro!!! Certamente a palavra que define a rodada de abertura do Cartola FC é SURPRESA!! Com muitos nomes inusitados roubando a cena e puxando a fila dos maiores pontuadores, muitos cartoleiros tiveram sua pontuação abaixo do esperado. Agora, a 2ª rodada promete melhor desempenho das "obviedades".

Para esta rodada, os principais favoritos são o Palmeiras e Fluminense. O Verdão enfrenta a Chapecoense, e o tricolor carioca enfrenta o Cuiabá, também atuando em casa. Até por isso, estas equipes devem dominar as indicações e opções entre os cartoleiros da rodada.

O mercado do Cartola FC se encerra às 18h30 (Horário de Brasília) deste sábado (5). Veja abaixo todos os jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021:

SÁBADO

Atlético-GO x São Paulo - Antônio Accioly - 18h30
Santos x Ceará - Vila Belmiro - 21h
RB Bragantino x Bahia - Nabi Abi Chedid - 21h

DOMINGO

Fluminense x Cuiabá - Maracanã - 11h
América-MG x Corinthians - Arena Independência - 16h
Fortaleza x Internacional - Arena Castelão - 16h
Palmeiras x Chapecoense - Allianz Parque - 18h15
Juventude x Athletico - Alfredo Jaconi - 18h15
Sport x Atlético-MG - Ilha do Retiro - 20h30

*O duelo entre Grêmio e Flamengo foi adiado, e por isso, não contará pontos para o game.

Dicas e apostas para a 2ª rodada do Cartola FC 2021

GOLEIROS

Jailson / Palmeiras (C$4,00): Enfrenta a Chapecoense, em casa, e é uma ótima aposta principalmente por seu baixo custo, e excelente possibilidade de SG na rodada. Também pode conseguir boa valorização, por fazer sua estreia na competição.

Fernando Miguel / Atlético-GO (C$16,71): Goleiro mais valorizado na primeira rodada, Fernando Miguel é ótima escolha para você cartoleiro, que busca valorização. Além do seu potencial de valorização, o goleiro do Dragão deve ser exigido diante de um dos melhores ataques do Brasil.

LATERAIS

Egídio / Fluminense (C$9,47): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada. Precisando de apenas 3,6 pontos para valorizar, tem grande possibilidade de SG por atuar em casa, e além disso, pode contribuir na parte ofensiva, com gols ou assistências.

Victor Luis / Palmeiras (C$5,01): Enfrenta a Chapecoense, em casa, e pelo seu baixo custo, aparece como um dos "jogadores escondidos" do mercado. Por atuar em casa, tem grande possibilidade de conseguir SG, também deve se notabilizar por desarmes, sua principal característica.

ZAGUEIROS

Léo Ortiz / RB Bragantino (C$6,96): Enfrenta o Bahia, em casa, e mesmo com a baixa possibilidade de SG, é um risco calculado tendo em vista a baixa exigência de pontos para valorização. Também tem ótimo desempenho no jogo ofensivo.

Miranda / São Paulo (C$10,72): Enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e teve grande desempenho na primeira rodada. Agora, diante de um adversário inferior tecnicamente, deve repetir a boa pontuação, e além disso, trazer algumas cartoletas ao seu time.

MEIAS

Nenê / Fluminense (C$5,43): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e sendo a grande decepção da rodada de estreia, tem tudo para se recuperar desta vez. Mesmo que não tenha nenhuma perspectiva de valorização, é um jogador bastante importante para você que está pensando em pontuação. Se notabiliza principalmente pela eficiência nas bolas paradas.

Lucas Evangelista / RB Bragantino (C$14,34): Enfrenta o Bahia, em casa, e é uma das melhores opções de valorização para a rodada. Precisando de 0,5 pontos para gerar cartoletas, o jogador também pode novamente ter grande desempenho, justamente pela sua presença ofensiva. Marcou 1 gol e 1 assistência na estreia.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$12,53): Enfrenta a Chapecoense, em casa, e é outra opção que é exclusivamente pensando em pontuação. Sendo o organizador de jogadas do Verdão, deve ser muito importante em caso de um resultado positivo atuando em casa.

ATACANTES

Rony / Palmeiras (C$9,54): Enfrenta a Chapecoense, em casa, e deve ser uma das unanimidades da rodada. Também sem muita perspectiva de valorização, deve ter muitos espaços jogando em casa, e será essencial em caso de resultado positivo atuando em casa.

Caio Paulista / Fluminense (C$8,35): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e depois do ótimo desempenho na estreia, tem grande potencial de repetir a dose. Bastante eficiente nas finalizações e também com intensidade defensiva por conta de desarmes, principalmente. Precisa de 0,7 pontos para valorizar.

Luiz Adriano / Palmeiras (C$8,15): Assim como Rony, Luiz Adriano também tem excelente potencial de pontuação para a rodada. Enfrentando um adversário muito inferior, e jogando em casa, o atacante deve ter muitas oportunidades de gol. Deve estar entre os mais escalados da rodada.

DICA PARA BANCO DE RESERVAS

Mattheus Cavichioli / América-MG (C$5,57): Enfrenta o Corinthians, em casa, e deve ser muito exigido com defesas, assim como deve ser em toda a competição. Baixo custo e bom potencial são as credenciais.