Péssima notícia para Fiel Torcida: DIAMANTE do Corinthians quer ser titular e pode ir EMBORA para outro clube

O Timão trabalha nos bastidores para não perder seu talento para o mercado. Saiba quem analisa trocar o Corinthians por novos ares na carreira

Eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians vive um drama na temporada. Com fracassos recorrentes, agora resta a equipe de Mano Menezes evitar o rebaixamento no Brasileirão e tentar buscar uma vaga em um torneio internacional para 2024.

Além disso, o Timão também precisa torcer para o Palmeiras e/ou Red Bull Bragantino conquistar vaga na próxima Libertadores para garantir sua participação na próxima Copa do Brasil.

Em meio a esse cenário, uma péssima notícia repercutiu entre a Fiel Torcida. Isso porque um diamante do Corinthians quer ser titular e pode ir embora para outro clube na reabertura da janela de transferências.

Joia do Corinthians analisa buscar novos ares

Segundo o jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, a joia do Timão que analisa buscar novos ares na carreira é Carlos Miguel, reserva imediato de Cássio e que já provou seu talento debaixo das traves alvinegras.

Com 2,04m de altura, o arqueiro tem recebido sondagens de clubes brasileiros e até mesmo da Europa nas últimas semanas, sendo que ele e seu staff estão dispostos a ouvir novos projetos.

Aos 25 anos, Carlos Miguel está ciente que Cássio é ídolo e dono da posição no Corinthians, sendo que a ideia de substituir o camisa 12 no futuro era do seu agrado. Só que isso mudou nos bastidores.

O jovem goleiro percebeu que o veterano de 36 anos ainda não cogita se aposentar. Ou seja, Carlos Miguel teria que esperar muito tempo para assumir o posto deixado por Cássio no Timão.

Como é bem avaliado pela diretoria alvinegra, o Corinthians quer emprestar o arqueiro para ele ter mais minutos em campo. Contudo, uma transferência em definitivo não está descartada.

Carlos Miguel tem contrato até 2025, e a expectativa do Timão é mantê-lo. Caso isso não aconteça, o Corinthians tem uma alternativa engatilhada: o goleiro Ivan, que está emprestado ao Vasco, deve retornar ao CT Joaquim Grava em janeiro de 2024.

Fato é que uma decisão sobre a ‘sombra' de Cássio só deve ser tomada após a escolha do novo presidente alvinegro, cujas eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro. André Negão é o candidato da situação, enquanto Augusto Melo concorre pela oposição.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]