Esta quinta-feira - 20 de maio, pode ser importante para as pretensões do Corinthians, onde esse aguarda por uma definição quanto a Renato Portaluppi, que teria ficado de dar uma resposta no dia de hoje se aceita ou não o convite para comandar o "Timão".

Com o empresário do profissional ainda na capital paulista, onde se reuniu com a direção do Corinthians na última terça-feira, o mesmo já teria passado a Renato o projeto do clube e aguarda por sua avaliação.

Para tomar qualquer decisão a respeito, há informações de que o treinador antes de dar sua resposta ao Corinthians, deverá procurar Alexandre Mendes - seu braço direito e com quem vem trabalhando junto desde 1995 (ainda como atletas) e desde 2005 sendo auxiliar do mesmo (já como treinador).

Sem pressa para a resposta

A direção do clube paulista não estipulou uma data certa para Renato dar a sua resposta, mas espera que essa seja dada em breve, podendo ser ainda nesta quinta-feira, já que a estreia do time no Brasileirão será no dia 30 deste mês e até la gostaria de ter o seu novo comandante técnico definido.

Clima de expectativa

Mesmo não determinando um prazo para que Renato de sua resposta quanto ao projeto a ele apresentado, dentro dos corredores do Parque São Jorge a expectativa é de otimismo quanto a um possível acerto com o treinador.

Enquanto aguarda pela resposta de Renato Portaluppi, a direção corintiana promete não abrir negociações com outro profissional. Vários nomes já foram especulados, mas nenhum desses ainda foi procurado.

Renato livre no mercado

Aos 58 anos, Renato Portaluppi está livre no mercado há pouco mais de um mês, desde que deixou o cargo de treinador do Grêmio, após a eliminação do time gaúcho na fase de Pré-Libertadores.