Di Maria vira alvo de clubes brasileiros

Campeão da Copa do mundo do Catar 2022 com Argentina, o atacante Di Maria teria despertado interesse de certos clubes, entre eles está o Internacional, em entrevista recente em uma transmissão ao vivo com o jornalista Carlos Lacerda, o presidente Alessandro Barcellos revelou que clube gaúcho está monitorando a situação do argentino.

”Veja bem, o Inter monitora Di María. Isso diferente de sondar”, Barcellos.

Entretanto, o camisa 11 da seleção argentina poderá retornar ao clube que o revelou, o Rosário Central, apesar de a diretoria do clube ver como favorável um possível retorno, o jogador descartou a possibilidade nesse momento. Contudo, vale ressaltar que uma possível renovação com o Juventus, clube que Di Maria está, esteja descartado, o contrato do atacante de 34 anos com clube italiano vai até junho de 2023.

Com isso, o atacante já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, além do possível interesse do Internacional de poder contar com o atacante campeão do mundo, outros clubes estariam interessados em contratar o argentino, o Botafogo e também o Flamengo, teriam ido atrás inclusive dos empresários do jogador para negociar uma possível vinda do argentino para o Brasil, segundo foi divulgado pelo jornal italiano Tuttosport.

Números do Di Maria na Copa do Mundo e na Juventus

Di Maria atuou  5 jogos, fez um gol (o 2 gol da Argentina na final contra a França) e teve duas assistências. Já pela Juventus o experiente atacante participou até o momento de 7 jogos, com um gol e uma assistência, contudo o atacante nem sempre começa a partida como titular.

Além da Juventus e Rosário Central, Di Maria teve passagem por Benfica, Real Madrid, Paris Saint Germain e Manchester United. Vale lembrar que para ter o campão mundial, o clube terá que arcar com um alto  valor do salarial atacante argentino, seria de cerca de 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões).

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]