Destaque do São Paulo concorre a prêmio do Brasileirão

Nesta sexta-feira (4), a ESPN divulgou a lista de concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro da séria A de 2022. O resultado sairá dia 14 de novembro, na cêrimônia do Prêmio Bola de Prata Sportingbet. 

Dentro os candidatos, o meia atacante e destaque do São Paulo, Patrick, foi o autor do golaço na rodada 28 do Brasileirão, contra o Avaí, diante da torcida Tricolor, no Morumbi.

Sendo assim, na partida o jogador marcou o terceiro gol do time da casa, aos 51 minutos da primeira etapa. Após uma bela cobrança de escanteio do lateral esquerdo e camisa 6 Reinaldo, a bola percorreu a grande área, o meia dominou no peito e mandou pro fundo do gol em um voleio plástico, sem nenhuma chance para o goleiro adversário.

Para o site Lance, o jogador comentou sobre o gol ter sigo um dos mais bonitos de sua carreira:

“Acho que o gol mais bonito da minha carreira, né?! Tive a felicidade de controlar bem a bola e acertar a finalização. Fico feliz, o objetivo era ajudar o São Paulo com gols, da melhor maneira possível. E hoje acabou saindo um belo gol, então fico feliz. O São Paulo saindo vitorioso é melhor ainda.”

O meia de 30 anos chegou ao clube paulista em janeiro deste ano, sendo contratado do time gaúcho, Internacional, por volta de 500 mil euros (3,2 milhões de reais), adquirindo somente 30% dos direitos econômicos do atleta.

Na equipe treinada por Rogério Ceni, o camisa 88 é um dos destaques na temporada, disputou as finais do Paulistão e Sul-Americana, e a semifinal da Copa do Brasil. O jogador soma 53 partidas, tendo balançado a rede nove vezes e com oito assistências, atrás somente de Calleri, Luciano, Reinaldo e Rodrigo Nestor em números de participação de gols.

Além do jogador Tricolor paulista, estão concorrendo os atacantes Róger Guedes, do Corinthians, Rony, do Palmeiras, Pedro, do Flamengo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Giovanna Guidio Giovanna Guidio

Jornalista em cursos apaixonada por futebol, dando início a minha carreira em jornalismo esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]