Destaque do São José na disputa do Campeonato Gaúcho, o centroavante Kevin Quejada já vem despertando o interesse de equipes do exterior.

Antes mesmo de ser emprestado pelo Grêmio ao Zequinha até o término do Gauchão, o colombiano já estava recebendo consultas de equipes da MLS. Agora, perante as ótimas atuações com a camisa do São José, Kevin Quejada vem recebendo fortes sondagens do mundo árabe.

O forte interesse dos árabes no jovem centroavante de 19 anos já vem sendo consolidado há semanas e se intensificou no jogo entre São José e Internacional, ocorrido no último dia 20 de fevereiro, quando, após entrar na equipe no lugar do atacante Mazola no intervalo da partida, Kevin Quejada precisou de apenas 18 minutos em campo para balançar as redes e comandar a virada do Zequinha contra o Colorado por 3x2.

Conforme apurado pela reportagem, no dia 19 de fevereiro ocorreu o primeiro encontro entre dois intermediários do mundo árabe com o empresário Martin Avenatti, que administra a carreira do centroavante colombiano. Na reunião entre as partes, os árabes expuseram ao empresário do jogador que possuem o interesse de contratar Kevin Quejada ainda em 2022.

Desde 2019 no Grêmio, quando, inclusive, foi um dos destaques da campanha gremista na Copa Santiago, que culminou com o título do clube, o centroavante colombiano possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.